Luiza Helena Trajano é a líder com melhor reputação do Brasil

Publicado em 29/04/2020 - empresas-negcios - Da Redação

Luiza Helena Trajano é a líder com melhor reputação do Brasil

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, foi apontada pela consultoria espanhola Merco, pelo terceiro ano seguido, como a líder de negócio com melhor reputação no Brasil.

 Merco é o monitor corporativo de referência na América Latina e Espanha, onde vem avaliando a reputação das empresas desde 2000. A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação.

 Na segunda colocação do ranking deste ano está Fábio Coelho, do Google, seguido por Roberto Setubal, do Itaú Unibanco, Abílio Diniz, da Península Participações, e Arthur Grynbaum, do Grupo Boticário.

 Pela primeira vez da história do ranking, em todo o mundo, duas pessoas da mesma empresa aparecem entre os Top Te. Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, saltou da 17ª posição no ano passado para a 10ª no ranking atual.

O Magazine Luiza também foi reeleito em primeiro lugar no ranking setorial do varejo e saltou uma posição no geral, saindo da 11ª para a 10ª.

Luiza Helena, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991 assumiu a superintendência da empresa e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores. No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

 Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em 13 diferentes entidades.

 “É uma grande responsabilidade ser eleita a líder de melhor reputação no Brasil. Isso aumenta a responsabilidade de atuar de forma cidadã, ainda mais nos tempos atuais, com essa grave crise de saúde e economia. Espero conseguir ampliar a visibilidade para as causas urgentes que o povo brasileiro precisa, repercutindo para meus colegas empresários a necessidade de união”, afirma Luiza Helena Trajano.