Produtores de Nova Resende na Colômbia 1º Fórum Mundial de Produtores de Café

Publicado em 12/08/2017 - Região - Da Redação

Produtores de Nova Resende na Colômbia 1º Fórum Mundial de Produtores de Café

O 1º Fórum Mundial de Produtores de Café aconteceu entre os dias 10 e 12 de julho em Medellin, Colômbia. Representando Nova Resende esteviveram presentes Osvaldo Bachião e esposa Marlene, Sara e esposo Dr. Osvaldo Bachião Martins e Dr. Ronaldo F. Cardoso, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.

“Conhecer fazendas, sistemas de cultivo e colheita de outro pais forte produtor de café foi uma experiência proveitosa!”, disse o Dr. Ronaldo F. Cardos, Presidente do SPRNR (Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Resende).
Existem diferentes variedades de café no mundo, tipos de perfis de copos e valores por trás de cada grão de café, mais de 25 milhões de famílias trabalham nas fazendas produtoras. Dentro da indústria, existem diferentes agentes: exportadores, importadores, comerciantes, torradeiros, vendedores e inúmeros consumidores.
Cada um deles formam uma parte essencial no valor da rede de café que começa na plantação e termina no copo. Atualmente, estamos enfrentando grandes desafios, como a sustentabilidade econômica do produtor, produtividade, volatilidade do preço internacional, mudanças climáticas e o aumento da demanda para mais de 50 milhões de sacas nos próximos 10 a 15 anos. O Fórum Mundial dos Produtores de Café foi criado para analisar todos esses desafios de uma maneira compreensível, com experts de todo o mundo que debateram sob os princípios de corresponsabilidade e cooperação.
“Se você é produtor, exportador, importador, comprador, torrador, distribuidor ou apenas ama café, é para você que foi criado o Fórum Mundial de Produtores de Café”, Direção do Fórum Mundial de Produtores de Café.

AGÊNCIA AMP