Procon de Poços monitora preços de eletrônicos para Black Friday

Publicado em 13/11/2017 - Região - Da Redação

Procon de Poços monitora preços de eletrônicos para Black Friday

Para que os consumidores possam se beneficiar das vantagens reais do período promocional da Black Friday, com início marcado para a meia-noite do dia 24, o Procon está monitorando os preços de algumas lojas físicas da cidade e também virtuais, a fim de conferir o cumprimento das ofertas que serão anunciadas. Confira a pesquisa no link: http://bit.ly/2yy73Gg 

O órgão de proteção e defesa do consumidor recomenda, em primeiro lugar, o planejamento, por meio de uma lista contendo os produtos/ serviços a serem adquiridos e a reflexão sobre o limite de gasto, de modo a não estourar o orçamento. 

Outra orientação é acompanhar os preços, anotando-os e guardando informações da pesquisa tais como folhetos, telas, cartazes, incluindo site e data da pesquisa, em caso de lojas virtuais. O Procon recomenda ainda ficar atento ao prazo de entrega e à política de troca da empresa. O órgão ressalta também que é vedada a prática de venda casada, sendo que o consumidor deve ater-se à inclusão de produtos ou serviços à compra, como seguros e garantia estendida. 

Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas