Jogos Solidários de Poços começam na quarta (15) com corrida e caminhada em Poços

Publicado em 14/11/2017 - Região - Da Redação

Jogos Solidários de Poços começam na quarta (15) com corrida e caminhada em Poços

Os Jogos Solidários de Poços de Caldas começam na  quarta-feira (15), feriado nacional de Proclamação da República. A abertura será, às 9h, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, com a disputa de duas modalidades: corrida e caminhada.

As inscrições para corrida, caminhada e futebol encerram nesta segunda-feira (13). Ao todo, têm outras treze modalidades esportivas em disputas, que ainda estão com o prazo de inscrições abertos.

A inscrição individual custa de R$ 30 e dá direito a camiseta do evento. O dinheiro total arrecadado será distribuído para as entidades assistenciais da cidade. A população poderá colaborar, mesmo não participando dos jogos, comprando a camiseta, pelo valor de R$ 15.

Os Jogos Solidários serão realizados em quase todas as praças esportivas da cidade e a competição acontecerá da seguinte forma: atletas de Poços vão representar as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross.

O secretário de Esportes, Wellington Guimarães, (Paulista) informa que o objetivo principal é promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais do município. A expectativa dos organizadores é, até o final dos jogos em 3 dezembro, contar com cerca de dois mil inscritos.

Os jogos foram criados em parceria pelas secretarias municipais de Esportes e de Promoção Social, com apoio da Associação Comercial Acia-Poços.

 

Apoiadores:

O secretário de Esportes, Wellington Guimarães, diz que o grande número de apoiadores está contribuindo muito para o sucesso dos jogos. Entre os parceiros ele cita a Caldense que, além da estrutura do local, vai ajudar com várias ações, também a Associação de Árbitros, a Unifenas e um grupo de professores. “Todos vão ajudar, de alguma forma, na organização do evento”, comenta.

Entre os professores estão: Júlio César Freitas (basquete), Alexandre Felippe (tênis de mesa), Kadão e Elaine (handebol), Rodolfo Matavelli (judô), Valverde e Renatinho (voleibol), Marcela e Adamo (natação).

Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas