Deputado Arantes cumpre extensa agenda em Paraíso

Publicado em 20/03/2017 - Região - Da Redação

Deputado Arantes cumpre extensa agenda em Paraíso

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) cumpriu uma extensa agenda em São Sebastião do Paraíso na sexta-feira (17/03/17). O parlamentar participou de reunião em uma secretaria municipal, recebeu um esportista, visitou obras ao lado do prefeito Walkinho e conversou com vereadores e ex-prefeito da região.

Logo pela manhã Arantes esteve na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde foi recebido pela secretária Yara de Lourdes Souza Borges e por Marco Aurélio Paula, gerente da pasta. Yara falou de sua atuação a frente do órgão, ela informou que está trabalhando em parceria com a Emater e o IMA, regularizando e fortalecendo as associações rurais, e discutindo com municípios vizinhos a implantação de um consórcio que administraria o aterro sanitário.

O deputado Arantes conversou com a secretária Yara e o gerente Marco Aurélio sobre os atrasos nas obras de tratamento do esgoto, reciclagem, coleta de lixo, programas como o de politica estadual de aquisição direta de alimentos da agricultura familiar (PAA), construção de casas populares na zona rural e a manutenção das estradas rurais. O deputado se colocou a disposição do município. “Fiquei impressionado com a dedicação da secretária que tem ótimos planos. Vamos trabalhar juntos e, com certeza, conseguiremos ajudar e muito a administração do Walkinho”, falou.

A secretária Yara saiu animada da reunião. “O deputado conhece os setores da agricultura e do meio ambiente. Nos deu boas dicas e ideias a serem implantadas e se colocou a nossa disposição. Nossa intenção é sempre estar em contato com o deputado, pois ele é nossa extensão em Belo Horizonte. Agradeço a atenção do deputado Antonio Carlos”, enfatizou.

VISITAS CONTINUAM

Em seguida, o deputado Arantes recebeu no seu escritório regional o atleta Daniel Duarte Naves. Ele é presidente de uma associação de corredores e representa São Sebastião do Paraíso em corridas no Brasil e no exterior. Naves apresentou projetos de sua associação e pediu o apoio de Antônio Carlos. “O deputado é nosso representante e trouxe nossos projetos para o ano e contamos com o apoio dele”, ressaltou.

O deputado Arantes reuniu-se ainda com os vereadores Hugo Zotti, Priscila Paulino e Paulo Rubens, da cidade de Monte Santo de Minas. Eles conversaram sobre a necessidade de se conseguir verbas para as escolas estaduais do município, a construção de casas populares, a remodelação dos trevos de Monte Santo, e a realização de cursos profissionalizante por meio da escola móvel do Sistema S. O vereador Paulo Rubens falou em nome do grupo: “Conhecemos o trabalho de Antonio Carlos Arantes e sabemos que ele nos ajudará e muito nesta administração. Viemos apresentar nossos projetos e assumimos o compromisso de estar ao lado do deputado, que colocou seu gabinete a nossa disposição. Estamos trabalhando juntos”, ressaltou.

Depois do almoço, o deputado Antonio Carlos Arantes encontrou-se com o prefeito Walkinho e, juntos, visitaram algumas obras pela cidade. A primeira, foi o trevo que dá acesso à rodovia Pedro Luiz Cerizze, que liga São Sebastião do Paraíso a São Tomás de Aquino. Ali foi feita toda a sinalização horizontal e vertical. Depois, visitaram a quadra poliesportiva do bairro São Francisco que está sendo reformada e ganhará cobertura, arquibancadas e banheiros. Em seguida, Walkinho fez questão de levar o deputado Arantes para visitar um terreno que deverá ser adquirido pela prefeitura para a construção de 350 casas populares para pessoas de baixa renda. Walkinho falou do projeto: “Esse é um dos grandes projetos que estamos sonhando com a ajuda dos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes, um sonho que realizaremos”, afirmou.

De volta ao seu escritório regional, o deputado Arantes reuniu-se com os integrantes da Associação de Futebol Amador Paraisense (AFAP) Hélio Antonio Oliveira, Lenílson Aparecido de Carvalho e Rafael Lima Silva. A AFAP tem o título de utilidade pública estadual conseguido pelo deputado Arantes. Durante o encontro, os esportistas apresentaram os projetos que têm para o futebol amador da cidade e solicitaram apoio. Antonio Carlos Arantes gostou dos projetos e prontificou-se a ajudar no que for possível.

O deputado Arantes reuniu-se ainda com o ex-vereador e ex-vice-prefeito Eliel Costa, de Arceburgo, que estava acompanhado do diretor da empresa Cory, Antonio Eurípedes Silvério. A empresa de Ribeirão Preto tem uma unidade de fabricação na cidade e emprega mais de 330 pessoas. Além dessa grande indústria, a Cory tem um belíssimo projeto social que é o Instituto Cory de Educação e Cultura, que atende a 170 crianças oferecendo educação gratuita e de qualidade no ensino infantil e no fundamental. O diretor Antonio Eurípedes Silvério apresentou projetos da indústria para a região e solicitou o apoio do deputado em Belo Horizonte: “O deputado Antonio Carlos é nosso parceiro e agora viemos reivindicar ajuda para nosso instituto. O modo que fomos recebido e a disposição de trabalhar do deputado nos deixa cada vez mais confiantes de que nossas solicitações serão atendidas”, explicou.

Finalizando o dia, o deputado Arantes recebeu o ex-prefeito de Itamogi, Janoario Arantes, e sua esposa Nádia Arantes, que é vereadora no município. Eles conversaram sobre a implantação de projetos na área de saúde, educação e transporte. A vereadora Nádia solicitou o apoio de Arantes. Os dois representantes de Itamogi também mostraram-se preocupados com a segurança na cidade. O deputado Arantes se dispôs a ajudar: “Sempre bom receber vereadores e ex-prefeitos que trazem ideias para melhorar a vida do nosso povo. Sempre falo que quem ouve mais acerta mais e esse é o meu trabalho”, falou.

O ex-prefeito Janoário também avaliou positivo o encontro: “Conversar com o deputado Antonio Carlos é sempre gratificante; ele está atento aos acontecimentos e sempre nos aponta caminhos a serem seguidos que vão ao encontro dos nossos anseios, que é o de ajudar a nossa população” encerrou.

Texto e fotos: Ricardo de Oliveira  / Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes