Venda de equipamentos da fábrica de amônia de Uberaba será discutida na ALMG

Publicado em 14/11/2017 - Geral - Da Redação

Venda de equipamentos da fábrica de amônia de Uberaba será discutida na ALMG

A pedido dos deputados estaduais Antonio Carlos Arantes (PSDB), João Vítor Xavier (PSDB) e Duarte Bechir (PSD), as Comissões de Agropecuária e Agronegócio e Minas e Energia vão debater a decisão da Petrobras de colocar à venda os equipamentos adquiridos para a implantação da fábrica de amônia, em Uberaba.

A audiência pública será nesta terça-feira, 14 de novembro, às 14h30, no Plenarinho 3 da ALMG.

Para o deputado Arantes, autor da iniciativa, se o leilão acontecer será um retrocesso: “A Petrobras já investiu mais de 1 bilhão numa obra suspeita de superfaturamento, feita no governo Dilma, e agora não dá pra voltar atrás. Se já começou, temos que seguir em frente. Esse empreendimento será decisivo para o desenvolvimento econômico do Estado, principalmente quanto à produção de fertilizantes que hoje são importados”, afirmou. 

AUTORIDADES CONFIRMADAS

De acordo com o serviço de cerimonial da ALMG foram confirmadas as seguintes presenças: Paulo Piau, prefeito de Uberaba; Luiz Humberto Dutra, presidente da Câmara Municipal de Uberaba; Márcia Springer, gerente-geral de Projetos Especiais de Aquisições e Desinvestimentos (Petrobras); Tiago José Limoeiro de Oliveira, gerente setorial de Projetos de Refino, Gás e Energia (Petrobras); Marco Antônio Castello Branco, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig);
Romeu Borges de Araújo Júnior, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, e Danilo de Siqueira Campos, diretor comercial da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).

Assessoria de Comunicação - Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes / 

Texto e foto: J.C. JUNOT