A Folha Regional - Artigos

Começaria tudo outra vez

Em 02/05/2016 - Variedades - Da Redação

Os cantores Milionário e Marciano, que se juntaram numa nova dupla, durante a gravação do DVD Lendas

Veja +

Dia do Professor

Em 13/10/2015 - Variedades - Da Redação

Em 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil e dizia que todas as cidades deveriam ter escolas com esse tipo de ensino.

Veja +

Muzambinhense Thiago Gaspar lança novo CD gospel

Em 24/08/2014 - Variedades - Da Redação

O jovem muzambinhense Thiago Gaspar ganhou destaque nacional ao participar do programa FAMA, da Rede Globo, no ano de 2005. O sucesso regional foi imediato com a dupla sertaneja Lucas e Tiago. Porém, depois de algum tempo, buscou um novo caminho na sua carreira musical. Há quatro anos, com a conversão, passou a gravar músicas do segmento gospel.Falando sobre a mudança de vida, Thiago Gaspar cita a Bíblia e uma passagem de Jó, que dizia conhecer a Deus “apenas por ouvir falar”. Depois, passou a conhecer a Deus “por andar com Ele”. Assim foi na sua vida, quando o Senhor tocou o seu coração. “Com Ele andar é a presença diária e contínua.

Veja +

O futuro da água no mundo

Em 29/01/2013 - Variedades - Da Redação

Por Silneiton Favero Estamos em pleno Ano Internacional de Cooperação pela Água e já se discutem maneiras de as empresas integrarem-se mais ativamente na governança da água. Cabe abordar concisamente algumas questões prementes relacionadas à segurança hídrica e que afetam o setor produtivo, pois o momento é especialmente propício.

Veja +

50 tons de alcoolização (e de embriaguez)

Em 29/01/2013 - Variedades - Da Redação

Com o abandono, pelo legislador de 2012, da técnica do perigo abstrato presumido, que foi adotada na redação do art. 306 em 2008 (dirigir com 6 decigramas ou mais), importa agora analisar no delito de embriaguez ao volante cada caso, cada pessoa, seu sexo, altura, habitualidade da alcoolemia etc. “A bebida afeta o sexo feminino mais rapidamente do que o masculino. O consumo de uma dose por um homem de 70kg produz uma concentração de 0,2 gramas de álcool por litro de sangue (g/l), em média. Numa mulher de 60kg, a mesma dose resulta em 0,3 g/l. Não que todas sejam fracas para beber. É que, normalmente, a mulher tem menos água no corpo (o etanol se dilui em água) e o fígado feminino demora mais para metabolizar o álcool. Elas, ademais, têm percentual de gordura maior que os homens” (O Globo de 14.08.11, p. 40).

Veja +

Minas Gerais abre sua primeira delegacia especializada em crimes contra a fauna

Em 28/01/2013 - Variedades - Da Redação

Com média estimada de 30 denúncias por mês, órgão sediado em Belo Horizonte vai investigar abusos e maus tratos contra animais Começou a funcionar, em Belo Horizonte, a primeira delegacia do Estado especializada em investigações de crimes contra a fauna. Localizada no bairro Carlos Prates, o órgão, que conta com uma delegada, quatro investigadores e um escrivão, será responsável por investigar denúncias de maus tratos e abusos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados.

Veja +

Revelação do Carnaval nacional vai agitar o Bloco VeC em 2013

Em 25/01/2013 - Variedades - Da Redação

Jammil é a Bahia em Muzambinho! Apaixonados pela energia alucinante do Axé podem ficar sossegados porque a banda Jammil e Uma Noites vai garantir a alegria na media certa para os foliões do Bloco Vermes e Cia. A apresentação do Jammil está marcada para o dia 12 de fevereiro e promete emocionar em um espetáculo tudo de bom.A banda Jammil e Uma Noites é pop, é rock, é axé. A mistura de ritmos sempre foi um traço marcante na trajetória do grupo, e que aos poucos foi ganhando ares de modernidade e maturidade, fortalecendo o movimento Axé Music e se tornando uma banda forte, que conseguiu alçar voos mais altos, conquistando o público em todo o país e fora dele também.

Veja +

Mortes no trânsito cresceram 40,3% em uma década

Em 25/01/2013 - Variedades - Da Redação

Nos últimos 31 anos (1980/2010) o crescimento no número de mortes no trânsito no Brasil foi estrondoso: 115%. Da mesma forma, a taxa de mortes no trânsito a cada 100 mil habitantes também aumentou: 33%.  Em 1980 o país contabilizava 19.927 mortes e uma taxa de 16,8 mortes/100 mil habitantes; no ano de 2010, 42.844 mortes e 22,4 mortes a cada 100 mil habitantes. Já na última década (2001-2010), o número absoluto de mortes no trânsito cresceu 40,3% (um dos maiores do planeta). O aumento do número de mortes por 100 mil habitantes, no mesmo período, foi de 26,6%.

Veja +

Lei Maria da Penha e política de cotas estão entre os temas defendidos pela SGCT no Supremo

Em 25/01/2013 - Variedades - Da Redação

Algumas das principais decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012 tiveram a atuação decisiva da Secretaria-Geral de Contencioso (SGCT), que auxilia o Advogado-Geral da União na representação judicial da União em processos de controle concentrado difuso de constitucionalidade e de competência originária. O órgão da Advocacia-Geral da União (AGU) atuou em temas importantes como a defesa das Leis Maria da Penha, Ficha Limpa, entre outras ações que resultaram em uma economia de mais de R$ 19 milhões aos cofres públicos.

Veja +

Big Brother Brasil é eliminado na internet

Em 24/01/2013 - Variedades - Da Redação

Estrategista de marketing digital, Gabriel Rossi explica por que usuários estão bloqueando a atração nas redes sociais A décima terceira edição do ”Big Brother Brasil” segue com audiência modesta. Em alguns dias vem apresentando seus piores resultados da história. Em outros, crescimento de espectadores. Mas e na internet? “Nunca o BBB esteve tão em baixa na web quanto agora. O estrondoso sucesso das edições passadas, com as pessoas discutindo e apoiando participantes e diariamente termos na liderança de rankings, nem de longe pode ser observado agora”, afirma o estrategista em marketing digital Gabriel Rossi. Logo no começo desta nova edição, quando o apresentador Pedro Bial surgiu na telinha, o desprezo de usuários de redes sociais ficou aflorado. Imagens e mensagens mostraram uma certa “revolta cibernética” que o programa causou - e ainda causa - nos usuários do Facebook e do Twitter.

Veja +

1 2 3 4 5 6 »