ARCEBURGO: Novos pleitos foram tratados em Brasília com base parlamentar

Publicado em 21/09/2017 - Política - Da Redação

ARCEBURGO: Novos pleitos foram tratados em Brasília com base parlamentar

Em uma nova frente por demandas arceburguenses, o prefeito Gilson Mello esteve em Brasília, na semana passada.

Na Capital Federal, o prefeito realizou audiências nos gabinetes dos deputados Carlos Melles, Aelton Freitas, Renato Andrade e Júlio Delgado.

O objetivo foi a meta de liberar recursos federais e também encaminhar novos recursos para o município para o próximo ano através do orçamento 2018 que já está sendo trabalhado pelo Governo e o Congresso. Assim, as negociações têm de ser permanentes.

Durante as audiências, o prefeito demonstrou a relevância das demandas para a população arceburguense, discutindo vários temas de interesse da cidade, principalmente sobre a liberação de recursos e o andamento de emendas parlamentares oriundas do Governo Federal.

O Prefeito destacou que para este ano algumas emendas já foram destinadas por deputados para o município, mas é aguardado o fechamento e empenho das emendas.

“É preciso manter negociação permanente com a base parlamentar até conseguirmos a liberação dos recursos, principalmente em tempos de crise política como esta vivida no cenário federal”, diz o prefeito.

“A persistência do diálogo e bons projetos fazem a diferença no momento da conversa com os parlamentares no atendimento das demandas prioritárias do município”, assegura Gilson Mello.

Segundo o prefeito Gilson, a viagem foi muito produtiva. “Cumprimos agenda de trabalho nos gabinetes parlamentares, e tivemos a garantia de algumas propostas de convênio empenhadas”, afirma.

Gilson se fez acompanho do Secretário Municipal de Obras, Adriano Nicolau Filho e de Dirceu Hipólito dos Santos, colaborador em Brasília.

 ascom