A Folha Regional - Artigos

Seis reeleitos fazem história no Legislativo de Monte Belo

Em 09/10/2016 - Legislativo - Da Redação

O resultado das eleições repercutiu na reunião do Legislativo de Monte Belo no dia 04 de outubro. Principalmente, com a reeleição de seis dos nove vereadores. Sobraram agradecimentos e manifestações de confiança.

Veja +

Clima esquentou com debate entre vereadora e radialista em Monte Belo

Em 06/12/2015 - Legislativo - Da Redação

Em reunião ordinária anterior do Legislativo de Monte Belo, vereadores rebateram críticas de radialista a respeito da falta de transporte na área de saúde. Isto porque cobrança foi generalizada “aos agentes políticos”. Para os vereadores, o (a) radialista deveria ter citado nomes, fazendo então uma cobrança direta e específica.

Veja +

NA CÂMARA DE MUZAMBINHO: Comunidade escolar luta contra fechamento de escola estadual

Em 05/09/2015 - Legislativo - Da Redação

A Professora Gisele Bueno Valentino usou a tribuna da Câmara de Muzambinho na reunião desta semana para falar sobre a situação da Escola Estadual Cel. José Martins. Alunos e professores lotaram o plenário em apoio a professora.

Veja +

NA CÂMARA, trágica situação do bairro São Lucas foi debatida em Muzambinho

Em 07/06/2015 - Legislativo - Da Redação

A precária situação das ruas do bairro São Lucas mereceu manifestações dos vereadores de Muzambinho durante a reunião ordinária do Legislativo no dia 01 de junho. Destaque ainda para sugestões de homenagens, defesa de servidores e iluminação pública.

Veja +

Moradores atendidos pelo PSF da Quinta da Bela Vista não querem mudança para o centro

Em 10/05/2015 - Legislativo - Da Redação

MUZAMBINHO - O ex-vereador Marcio Dias de Souza, em entrevista ao Edição de Sábado, no dia 02 de maio, falou sobre a reunião, que aconteceu no Centro Comunitário do Brejo Alegre, envolvendo a comunidade e lideranças, onde foi discutido a questão do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Quinta da Bela Vista, que está com determinação de mudança pelo executivo. Este PSF atende aos bairros Brejo Alegre, Jardim Cerávolo, São Roque, Jardim Chico Pedro e alguns bairros rurais, além da Quinta da Bela Vista.

Veja +

PSD em Minas pode aderir ao governo de Fernando Pimentel

Em 09/01/2015 - Legislativo - Da Redação

Pressionados pela direção nacional, deputados da legenda - velhos aliados do PSDB no estado - decidem, na próxima semana, se vão para a base ou para a oposição ao PT O PSD, quarta maior força no Congresso Nacional, que sempre fez parte da base de apoio das gestões tucanas em Minas Gerais, mas que nacionalmente integra o governo Dilma Rousseff, pode aderir ao governo do Fernando Pimentel (PT). A pressão é enorme para que o partido não fique na oposição, mas ela enfrenta algumas resistências. A principal delas vem do deputado estadual Duarte Bechir (PSD), que foi vice-líder de governo na administração anterior. Caso o PSD passe mesmo para a situação, o parlamentar pode deixar o partido, com o aval da direção estadual, o que garante o não ajuizamento de ações para a perda do mandato por infidelidade partidária. Um dos parlamentares do partido, Fábio Cherem, já apoiava Pimentel desde a campanha eleitoral.

Veja +

João Poscidônio é o novo presidente da Câmara de Muzambinho

Em 02/01/2015 - Legislativo - Da Redação

Nova mesa diretora tem formação mista de vereadores da situação e oposição A véspera do Natal reservou surpresa com fato inédito na política de Muzambinho. Depois de impasses e divergências, a eleição da nova mesa diretora do Legislativo para o biênio 2015/2016 aconteceu na manhã do dia 24 de dezembro de 2014, culminando numa formação mista com vereadores da situação e oposição elegendo João Batista Poscidônio (PSD) como novo presidente.A reunião teve início pontualmente às 9 horas com a apresentação de três chapas concorrentes. Porém, a chapa 01 foi eliminada da disputada pela desistência de dois membros (Pelezinho e João Poscidônio). A chapa ainda era composta por Cristiano Almeida (PDT) como candidato a presidente e Daniel Ferraz (PTB) como vice-presidente. Com isso, concorreram duas chapas. A chapa 02 foi composta por João Poscidônio (PSD – presidente), Pelezinho (PT do B – vice-presidente), Osmar Dentista (PMDB – 1º secretário) e Luquinha (PR – 2º secretário). Já a chapa 03 contou com a candidatura isolada a presidente do vereador Cristiano Almeida (PDT).

Veja +

Vereadores rejeitam Taxa de Iluminação Pública em Muzambinho

Em 28/12/2014 - Legislativo - Da Redação

A última reunião ordinária do Legislativo, no dia 22/12, terminou sem definição da nova mesa diretora. Impasse envolvendo o grupo da situação acabou por adiar a eleição para a sessão extraordinária que ocorreu no dia 24/12 após o fechamento desta edição.Na reunião, durante a palavra livre, vereadores fizeram agradecimentos, além de esperar uma Natal promissor e um Ano Novo de muitas realizações. Porém, durante a tribuna, mereceu destaque críticas pessoais da vereadora Silene Cerávolo (DEM) contra a assessoria jurídica do Legislativo ocupada pelo Dr. Fernando Cláudio de Oliveira Borelli, que para ela só atende a mesa diretora. O motivo da sua indignação foi o pedido de arquivamento para dois projetos de sua autoria referentes a vacina HPV em meninas de 11 e 13 anos nos postos de saúde e outro que institui a separação de resíduos sólidos. Segundo ela, além do parecer contrário da assessoria, os projetos também foram negados pela comissão de Legislação, Justiça e Redação, já que oneram a administração pública.

Veja +

Câmara aprova R$ 43 mil para Associação Comercial

Em 24/11/2014 - Legislativo - Da Redação

Valor aprovado no Legislativo de Muzambinho nesta semana será aplicado pela entidade nas comemorações do aniversário da cidade e iluminação natalina Em regime de urgência especial, o projeto de Lei 3.784 foi aprovado por 8 votos favoráveis e 1 contrário. Os valores serão repassados à Associação Comercial e Empresarial de Muzambinho para a contratação de palco, som e iluminação no aniversário da cidade e também para a iluminação natalina. De acordo com o prefeito Ivan de Freitas, a parceria com a ACE foi possível após estudo e orçamento previamente analisados. Segundo ele, a associação não terá nenhuma vantagem financeira e encontrará maior facilidade nas contratações e negociações pertinentes. O voto contrário ao projeto foi do vereador Canarinho. Para ele, o voto contrário não foi para a associação, mas sim contra o projeto do prefeito devido à falta de remédio no posto de saúde.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »