COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG

Publicado em 19/05/2017 - Geral - Da Redação

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG

Escolinha de Poços em torneio internacional
Pais de alunos que treinam e defendem as cores da Escolinha de Futebol "Semente do Futuro", que utiliza parte da estrutura da indústria Yoorin Curimbaba, em Poços de Caldas, se mobilizam para realizar o sonho, das crianças, de participarem de um torneio internacional, em Barcelona, na Espanha. A competição acontece entre os dias 28 e 29 de outubro, e, para que o sonho se torne realidade, serão necessários angariar recursos para boa parte dos garotos, que pertencem a famílias humildes. Destaque regional, a Escolinha de Futebol "Semente do Futuro", coordenada pelo professor de Educação Física, Fernando Henrique dos Santos, o Pelé, conta com atletas de Poços de Caldas, Muzambinho, Pouso Alegre, Congonhal e Machado, entre outras cidades da região. (Folha Machadense).

Caminhada contra a pedofilia em Divinópolis
Na manhã de quinta-feira, 18, aconteceu em Divinópolis a décima edição da Caminhada Todos Contra a Pedofilia. Adultos, jovens, crianças e idosos da cidade e região se reuniram na Praça da Catedral, percorreram algumas ruas do Centro da cidade e finalizaram o ato na Praça do Santuário. O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e visa mobilizar a sociedade contra qualquer tipo de violência sofrida por crianças ou adolescentes, ressalta a importância da atenção e cuidado para evitar esse tipo de crime e ainda da necessidade de denunciar tais atos. De acordo com os organizadores, um cálculo feito em parceria com a Polícia Militar estima que aproximadamente 2.500 pessoas estiveram presentes. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Projeto Conviver é lançado em Ituiutaba
Com o objetivo principal de colaborar com a redução de menores em situação de risco e promover a reinserção familiar e social, a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público e a Justiça Estadual, promoveram quinta-feira, no Salão do Juri, do Fórum Desembargador Newton Luz, o lançamento do Projeto ""Conviver"". Nesse Projeto, as crianças e adolescentes são acompanhados por profissionais, participam de atividades de lazer e cognitivas, são estimulados à reinserção familiar e comunitária e também recebem acompanhamento na defesa de direitos. (Gazeta do Pontal - Ituiutaba)

Usipa promove Torneio Máster de Natação
Neste sábado, 20, as piscinas usipenses vão receber mais de 50 atletas, que irão competir no Torneio Máster de Natação. Disputada apenas na parte da manhã, a competição terá início às 8h e contará com seis clubes, envolvendo nadadores de 20 a 70 anos. O evento tem como objetivo difundir a natação regional, apresentando-a como um esporte destinado a todas as faixas etárias. Além da equipe Usipa (composta por 27 atletas), participarão as seguintes agremiações: Rockport, Recrear Sport AAPT, Sest Senat, Esporte e Lazer, Morro do Pilar e Alfa Timóteo. A entrada para o Torneio Máster de Natação é franca e aberta ao público. (Diário do Aço - Ipatinga)

Arcoense é campeã mineira de fisiculturismo
A representante comercial Michelly Maria Gonçalves, 32 anos, venceu o Campeonato Mineiro Bodybuilding 2017, na categoria Figure. A atleta é arcoense, filha do casal Maria José Gonçalves, que é dona de casa e faz trabalhos voluntários, e do autônomo José Gonçalves Pinto, moradores do bairro São Vicente. O evento aconteceu em Belo Horizonte, no teatro do Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário. Segundo Michelly, o campeonato foi promovido por Claudio Vidal, que mora na capital mineira, com apoio da Federação Mineira de Bodybuilding. (Correio Centro Oeste - Arcos)

Paraíso mantém índice de emprego positivo
O município de São Sebastião do Paraíso aparece na 45ª posição no ranking de Minas Gerais entre as cidades que mais geraram postos de trabalho, superando Pouso Alegre, Três Corações, Passos e Poços de Caldas no quesito geração de emprego. A informação foi divulgada pelo relatório de abril do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O setor de serviços foi o que apresentou melhor desempenho, tendo acumulado 56 vagas de empregos. Segundo dados divulgados pelo Caged, a geração de empregos apresentou uma sensível melhora nas maiores cidades da região onde foram criadas 2,2 mil vagas de trabalho no mês passado. (Folha Regional - Muzambinho)

Sociedade se mobiliza pelo fim dos manicômios
O Dia Nacional de Luta Antimanicomial ganhou ruas e praças de Montes Claros, nesta quinta-feira, 17. A mobilização da comunidade e de profissionais de saúde na praça Doutor Carlos Versiani teve como objetivo despertar a atenção da sociedade para os procedimentos mais adequados no tratamento de pessoas com transtornos mentais, sem traumas, eliminando ignorâncias que cercam a doença e o seu tratamento. A ação reuniu cerca de mil pessoas, promovendo peças e atendimento ao público. (Norte de Minas - Montes Claros)