A Folha Regional - Artigos

Governo renova frotas do Samu com 340 ambulâncias

Em 10/01/2017 - Estevão Bortoloti - Da Redação

Veículos doados contemplarão 19 estados; investimento é de R$ 67,6 milhões

Veja +

Colisões de veículos com postes prejudicam 800 mil clientes em 2016

Em 16/09/2016 - Estevão Bortoloti - Da Redação

Treze postes são danificados diariamente na área de concessão da Cemig

Veja +

Muzambinhense foi destaque em competição internacional de arquitetura

Em 04/09/2016 - Estevão Bortoloti - Da Redação

O concurso foi organizado pela Biblioteca de Alexandria e UIA, com a participação de 349 arquitetos de 45 países. Os brasileiros ficaram em 6º lugar

Veja +

Lima x Limão - Edição 1160

Em 20/09/2013 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortolotti

A DOR DA SAUDADE – HOJE NÃO QUERO FICAR TRISTE. Estou otimista, alegre, inspirado a mais não poder. Vou agora mesmo pegar paleta, tintas e pincéis e trabalhar no quadro que comecei há cinco dias. É uma paisagem rural composta de um rio serpeando por um vale verde e florido onde se destaca uma choupana, animais, árvores e crianças brincando, e porque não quero ficar triste, todas elas trazem nos lábios um bonito sorriso. Até alguns pássaros e animais de tração que descansam à sombra das árvores de tão tranqüilos, também até parecem sorrir. 

Veja +

Lima x Limão - Edição 1157

Em 30/08/2013 - Estevão Bortoloti - Da Redação

- BAIXARIA - Que lástima Senhores Vereadores! Para ganhar a simpatia e votos dos nossos jovens está valendo tudo, até ser desonesto consigo mesmo apoiando tudo o que de mais errado e ruim vem ocorrendo na cidade. Que absurdo, que vergonha! Parabéns para uns dois edis que não optaram pelo populismo se vendendo tão barato!

Veja +

Lima x Limão - Edição 1146

Em 14/06/2013 - Estevão Bortoloti - "Tézo" Bortolotti

GRUPO DE TEATRO BOCA DE CENA – A meninada sabe representar, tem força de vontade, talento, inspiração, não ficam devendo nada para grandes profissionais da área. Esta opinião não é só deste colunista mas de muita gente tanto daqui quanto de fora que entende muito bem do assunto. Eles representam uma vitória, uma honra, um orgulho para nossa querida Muzambinho.

Veja +

Lima x Limão - Edição 1143

Em 24/05/2013 - Estevão Bortoloti - Tézo Bortolotti

VIVA A FOLHA VIVA – Vejam só caros leitores. A nossa, a sua A FOLHA REGIONAL completando vinte e três anos de existência saudável e profícua, noticiando o trabalho em prol dos municípios da sua abrangência, valorizando cada iniciativa, cada acontecimento digno de publicidade. Nesse contexto é justo lembrarmos a indiscutível boa vontade, capacidade e arranjo do seu editor Vagner D. Alves que através desses anos, mesmo tendo que enfrentar várias dificuldades inerentes a profissão empunhou e continua empunhando esta bandeira em prol dos nossos direitos e evolução em todos os sentidos.

Veja +

Lima x Limão - Edição 1141

Em 06/05/2013 - Estevão Bortoloti - Tézo Bortolotti

ALUCINADOS Agora os propagandistas volantes da cidade de Muzambinho não estão mais gritando. Estão berrando como loucos. Só não estão tão loucos como aqueles que ordenam e aqueles que endossam tal despropósito. Enquanto isso... continua também a gritaria dos fãs volantes da música (?) chula e imoral. Caipirismo e falta de um mínimo de cultura. E não duvidem: para ELES, quanto pior melhor!

Veja +

Lima x Limão - Edição 1137

Em 12/04/2013 - Estevão Bortoloti - Tézo Bortolotti

MATO E MORRO – Não, nada de valentia e tragédia. Estou falando dos passeios sujos e da topografia do último quarteirão da Rua Júlio Tavares no bairro Barra Funda e a reclamação é dos moradores da vizinhança. Reclamam que os passeios que cercam o lado e os fundos do imenso terreno baldio, a exemplo do próprio terreno, estão tomados pelo mato principalmente o passeio da descida.

Veja +

Lima & Limão - Edição 1131

Em 01/03/2013 - Estevão Bortoloti - Estevão Bortolotti "Tezo"

Carnaval: Origem, significado e consequências A palavra carnaval vem do italiano “carnevali” pelo francês “carneval”. É uma festa popular coletiva realizada anualmente nos três dias que antecedem a Quaresma do domingo da Quinquagésima a Quarta-feira de cinzas. É chamado também de folia de momo (dias de festa) no sentido figurado desordem, confusão, orgia, entrudo, festividade profana – do latim “carnem levare” abstenção da carne, “carnilevarium”, “carnilevaria”, “carni levamen”, tempo em que se iniciava a abstinência da carne. Significa também do latim vale, adeus a carne. Distinguem entre si os carnavais realizados em NICE, VENEZA, ROMA, FLORENÇA, NOVA ORLEANS E BRASIL. Considera-se o carnaval uma reminiscência das festas dionisíacas da Grécia antiga das bacanais saturnas e Lupercais romanas, todas de caráter orgiástico ou festa dos doidos e das danças macabras medievais.

Veja +

1 2 3 »