Secretária de Educação acompanha início do ano letivo nas unidades escolares em Poços

Publicado em 05/02/2018 - regiao - Da Redação

Secretária de Educação acompanha início do ano letivo nas unidades escolares em Poços

A secretária de Educação, Flávia Vivaldi, visitou diversas unidades educacionais na manhã desta segunda-feira (5), para acompanhar o retorno dos alunos neste primeiro dia do ano letivo na rede municipal de ensino.

Acompanhada de representantes da equipe pedagógica da SME, a secretária iniciou a série de visitas pelas unidades da zona oeste da cidade. Ela passou pelas escolas municipais Wilson Hedy Molinari (Vila Cruz), José Mamud Assan (Vila Rica) e João Pinheiro (Country Club) e pelos centros de educação infantil Professor Millo Carli Mantovani (Vila Cruz), Lápis de Cor (Vila Cruz), Aureliano Miranda de Carvalho (São Jorge), Vilas Unidas (Ponte Preta) e Beija-flor (Maria Imaculada).

As visitas prosseguem nesta terça-feira e vão até que todas as unidades da rede sejam contempladas. “Viemos desejar que o ano letivo seja de muito trabalho e conquistas para todos os profissionais da rede municipal”, ressalta Flávia. Além da equipe gestora, profissionais e professores das unidades, ela conversou com os alunos sobre as expectativas para o retorno das aulas.

Duas das unidades visitadas serão beneficiadas com melhorias neste ano, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Como contrapartida pela implantação no Distrito Industrial, empresas serão responsáveis pela pintura do prédio do CEI Beija-flor, no Maria Imaculada, e pela reforma da cozinha do CEI Millo Carli Mantovani, na Vila Cruz. Ainda na zona oeste, o CEI São Francisco, no Country Club, terá a estrutura física ampliada com a anexação do imóvel onde funcionava a antiga unidade básica de saúde do bairro.

Volta às aulas
As aulas da rede municipal de ensino tiveram início nesta segunda-feira. Ao todo, aproximadamente 20 mil alunos retornaram às atividades regulares, em 69 unidades de educação, sendo 25 escolas e 44 centros de educação infantil, além das conveniadas.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou limpeza e corte de vegetação em diversas unidades educacionais. Já a Secretaria de Defesa Social renovou a sinalização horizontal em áreas escolares e realiza, durante toda a semana, operações de orientação e fiscalização de trânsito e transporte escolar.

ASCOM