Secretaria de Cultura distribui kits para escolas municipais em Poços

Publicado em 06/02/2018 - regiao - Da Redação

Secretaria de Cultura distribui kits para escolas municipais em Poços

As 25 escolas da rede municipal de ensino receberam da Secretaria Municipal de Cultura, na última semana, um kit cultural composto por dois livros e dois CD’s, produtos de projetos culturais desenvolvidos com patrocínio da DME Participações. O material será utilizado em atividades interdisciplinares do Ensino Fundamental, com temas locais e regionais.

O livro "Na companhia de reis", que faz parte do Projeto Reisado, desenvolvido pelo arquiteto, músico e fotógrafo Flávio Danza, retrata em fotografias a tradição e a importância da Folia de Reis em Poços de Caldas, com o intuito de preservar e valorizar as manifestações folclóricas.

Outro livro que compõe o kit é a coletânea “Poços é uma festa – O olhar contemporâneo sobre a história literária da cidade”, uma antologia com textos inéditos de vários autores que estiveram no Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços). O livro é uma homenagem ao município, considerado um dos mais literários do Brasil.

Dois trabalhos musicais autorais também estão entre os materiais disponibilizados para as escolas municipais: os CDs da Banda Pão e Circo e dos músicos Jucilene e Wolf Borges.

“O objetivo é integrar as ações das Secretarias de Cultura e Educação, levando arte, entretenimento e informações culturais para a rede municipal de ensino. Essa iniciativa vai ser sistematizada durante toda a atual gestão, fomentando a cultura e a arte junto às comunidades escolares”, destaca a arte educadora do município, Daniela Marco Antonio Alvisi.

ASCOM