Promoção Social segue com as campanhas "Não Dê Esmola" e "Proteja" durante o Carnaval em Poços

Publicado em 06/02/2018 - regiao - Da Redação

Promoção Social segue com as campanhas "Não Dê Esmola" e "Proteja" durante o Carnaval em Poços

A Secretaria de Promoção Social desenvolve, durante o Carnaval, duas campanhas de orientação à população, seja turistas ou moradores. As campanhas irão abordar os temas "Esmola" e "Proteja", esta última voltada em defesa aos direitos das crianças e adolescentes. Na sexta feira a ação irá acontecer no pórtico da saída para Águas da Prata e na Polícia Rodoviária Estadual, sentido Caldas.


Durante os demais dias de folia, a equipe da secretaria de Promoção Social fará intervenções artísticas e informacionais sobre as campanhas, na região cenral, sempre de 15h às 18h. A Promoção Social conta com as parcerias dos Conselhos Tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Comissariado de Menores e apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.


A Campanha 'Não dê Esmola', foi lançada em setembro de 2017 e tem como foco sensibilizar a sociedade sobre importância de não dar esmolas e orientar sobre os serviços disponíveis para a pessoa em situação de rua.
A campanha PROTEJA, também é uma ação continuada e visa a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A campanha trata de temas como violências, abuso e exploração sexual, e trabalho infantil.

ASCOM