Prefeitura de Poços substitui lixeiras em mau estado de conservação

Publicado em 08/01/2018 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Poços substitui lixeiras em mau estado de conservação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou, em dezembro, a instalação de 600 novas lixeiras na cidade. O serviço teve inicio no centro, pela Praça Pedro Sanches, na calçada do comércio, e na rua Rio de Janeiro. Nesta semana, novas lixeiras estão sendo instaladas na rua São Paulo, na Assis Figueiredo e av Francisco Salles.

Num primeiro momento, após levantamento realizado pela equipe de instalação, estão sendo substituídas as lixeiras sem condições de uso, muitas delas vítimas de vandalismo. A equipe, coordenada por José Benedito Damião, espera instalar 100 novas lixeiras até o final do mês. Aquelas em bom estado de conservação, passarão por limpeza e pintura e serão instaladas nos bairros.

Segundo o secretário Tiago Biagioni, parte das quinhentas lixeiras restantes serão também instaladas nos bairros, próximo a equipamentos públicos, como academias ao ar livre, parquinhos, áreas verdes, unidades de saúde e escolas. O investimento é de R$ 127.740,00.

Além destas lixeiras, a Secretaria de Serviços Públicos está instalando também mais nove PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) de recicláveis nas regiões sul, leste e oeste. A ação é realizada em parceria com a empresa Liarth, detentora da concessão de coleta de lixo na cidade. O primeiro PEV foi instalado próximo à E.M. Prof ª Edir Frahya, no bairro Nova Aurora.