Prefeito de Poços divulga concurso de letreiro turístico entre estudantes da PUC

Publicado em 09/02/2018 - regiao - Da Redação

Prefeito de Poços divulga concurso de letreiro turístico entre estudantes da PUC

O prefeito Sérgio Azevedo esteve na manhã de quinta, 8, no auditório da PUC Minas, campus Poços, durante aula inaugural do curso de Publicidade e Propaganda. O chefe do Executivo deu boas vindas aos estudantes e fez o convite para que participem do concurso de letreiro turístico, que está com inscrições abertas até 9 de março. 

O concurso é uma iniciativa do Convention & Visitors Bureau, em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e pretende dotar Poços de um novo atrativo, como já acontece nas principais cidades pelo mundo. Até o momento, a organização recebeu vinte propostas. 

“O letreiro turistico é um atrativo relativamente simples de ser executado e vai trazer um grande ganho de divulgação do nome da cidade no Brasil e no mundo, por meio de uma mídia espontânea, que são as fotos tiradas pelos turistas e postadas nas redes sociais. Faço o convite aos estudantes de publicidade e também de arquitetura para que inscrevam suas ideias. O vencedor, além do prêmio de R$ 1.500,00 terá seu nome eternizado no local, por meio de placa informativa”, destacou o prefeito. 

Sérgio Azevedo agradeceu a parceria com a universidade e colocou a Prefeitura à disposição do curso de Arquitetura para receber projetos de revitalização de espaços públicos. “Estamos abertos também a esta parceria”. 

No evento da aula inaugural, o prefeito esteve acompanhado do secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, do secretário de Governo e Comunicação, Celso Donato e da gerente-executiva do Poços CVB,Daya Tarone. 

Inscrição

Os interessados em participar do concurso de Letreiro Turístico devem preencher a ficha de inscrição online contendo informações como descrição conceitual, texto do letreiro, dimensões básicas (altura, largura e profundidade), cores utilizadas, sugestão de local para implantação, além de enviar os documentos solicitados, como arte do projeto, planta de situação e foto de simulação. 

Todos os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, formada por profissionais da arquitetura, engenharia e comunicação e representantes de entidades. O concurso é aberto a pessoas físicas maiores de 18 anos moradoras de qualquer cidade do Brasil. O vencedor receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil. 

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em http://bit.ly/2AefYyb. Para dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe do Poços CVB pelo telefone (35) 3715-1870.

ASCOM