Pesquisa realizada no Pórtico apresenta fluxo de turistas durante o mês de dezembro em Poços

Publicado em 10/01/2018 - regiao - Da Redação

Pesquisa realizada no Pórtico apresenta fluxo de turistas durante o mês de dezembro em Poços

De 1º a 31 de dezembro de 2017, foi aplicada uma pesquisa no Pórtico, localizado na saída para São Paulo. O local foi reativado recentemente, em uma parceria da Prefeitura, Polícia Militar e Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares.

Durante o mês de dezembro, o atendimento ao turista do Pórtico recebeu 145 carros e 402 pessoas, que solicitaram informações sobre a cidade. Os atrativos naturais e histórico-culturais do município foram responsáveis por 42% das informações solicitadas. Dados sobre acesso (23%), hospedagem (13%) e alimentação (5%) também estão entre os interesses dos turistas atendidos. Ainda aparecem na listagem assuntos como eventos, compras, transporte e agências.

Quanto à ocupação do veículo, 46% dos automóveis contavam com duas pessoas; 15% com uma pessoa; 15% com cinco pessoas ou mais; 13% com quatro pessoas e 12% com três pessoas.

Esta foi a primeira pesquisa realizada no local, desde a reativação, oficializada em 30 de novembro de 2017. O objetivo é oferecer orientações turísticas e dicas de segurança aos turistas. O Pórtico, inaugurado no ano 2000, está localizado no principal acesso de turistas a Poços. Em setembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Turismo recuperou o letreiro do alto da edificação.


Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas