Operação volta às aulas retorna na rede municipal em Poços

Publicado em 06/02/2018 - regiao - Da Redação

Operação volta às aulas retorna na rede municipal em Poços

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) deu início na segunda-feira, 5, à “Operação volta às aulas” na rede municipal. As ações seguem até o final do ano letivo, ocorrendo nos horários de entrada e saída nas diversas unidades educacionais do município como objetivo de fiscalizar e coibir o transporte irregular dos estudantes.

De acordo com a diretora do Demutran, Elaine Cristina Assunção, nesta manhã as ações aconteceram no entorno do Colégio Municipal Doutor José Vargas de Souza. O trabalho de orientação e fiscalização contou com a participação da Guarda Municipal, da Polícia Militar e dos agentes de trânsito. Durante a ação, 16 veículos responsáveis pelo transporte dos alunos foram abordados. Um foi removido até o pátio credenciado pela PM devido a irregularidades encontradas e outro veiculo foi autuado. Já no período da tarde, as ações aconteceram próximo à Escola Profissional Dom Bosco onde 15 veículos foram abordados. No local, também foram registradas uma autuação e uma remoção de veículo.

Ainda de acordo com Elaine, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte continua realizando o trabalho de vistoria, atendendo os condutores que até o momento não realizaram a regularização do veículo.

No levantamento realizado nesta segunda-feira, 151 vans escolares já estão aptas para a realização do transporte escolar no município. A lista com os nomes dos condutores e detalhes do veículo já estão disponíveis no Portal da Transparência e pode ser acessado pelo link https://goo.gl/TK3sDT.

ascom