Ministro da Saúde visita Paraíso na próxima sexta (09)

Publicado em 06/02/2018 - regiao - Da Redação

Ministro da Saúde visita Paraíso na próxima sexta (09)

Acompanhado do deputado Carlos Melles, ministro Ricardo Barros visita Santa Casa e terá grande reunião com lideranças no Teatro Municipal

 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visita, nesta sexta-feira (9), às 13h, a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, complexo que abriga o Hospital Regional do Coração, referência do SUS para mais de 600 mil habitantes do Sul de Minas e Triângulo Mineiro.

O ministro desembarca no Aeroporto do município as 12h40, acompanhado do deputado federal Carlos Melles, e será recebido pelo prefeito Walker Américo Oliveira, deputado estadual Antônio Carlos Arantes, vereadores, e lideranças regionais.

O primeiro compromisso do ministro será uma visita técnica reservada às instalações da Santa Casa, hospital que recebeu no final do ano passado o montante de R$ 6.194.000,00, referente a serviços de atenção à saúde de média e alta complexidade, com a qualificação de 30 novos leitos clínicos de retaguarda, e reclassificação de 30 leitos antigos na UTI, e a classificação de 10 leitos existentes. A decisão ministerial foi de extrema importância, dando fôlego financeiro para que o hospital pudesse continuar o trabalho de atenção aos pacientes do sistema público de saúde de toda a região.

Reunião com lideranças

Após a visita ao hospital, o ministro segue para a Prefeitura Municipal, onde às 14h terá um encontro com prefeitos, vereadores, secretários municipais de saúde e demais lideranças. Neste encontro, no Teatro Municipal, Ricardo Barros terá uma interação com as lideranças, que poderão participar com perguntas e sugestões.

Após a reunião em São Sebastião do Paraíso, por volta das 16h a comitiva do ministro descola para Passos.

ASCOM