Membros do Conselho de Proteção Animal tomam posse em Poços

Publicado em 12/09/2018 - regiao - Da Redação

Membros do Conselho de Proteção Animal tomam posse em Poços

Na tarde da terça, 11, os membros do Comvida – Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal, tomaram posse. A cerimônia realizada na Casa dos Conselhos, no andar superior do Mercado Municipal, teve as presenças do prefeito, Sérgio Azevedo, do secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva e do vereador, Álvaro Cagnani, representando a Câmara. “É um passo importante para Poços de Caldas. Parabéns a todos e bom trabalho”, disse Cagnani.

O Conselho, recém-criado, é formado por 16 membros titulares e suplentes, representantes da administração pública, das Secretarias de Saúde e de  Planejamento e também por profissionais de instituições veterinárias, ambientais, de universidades e associações de amigos e protetores dos animais. O mandato de dois anos é para o biênio 2018/2020. “São várias ações que a gente tem feito, como as obras do Abrigo de Animais e do Centro de Controle de Zoonoses, o Espaço Animal inaugurado no Parque Municipal, a feira de adoção e o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos que já realizou mais de 2.500 cirurgias. Estamos aqui totalmente dispostos a trabalhar em parceria. Parabenizo a todos pela posse e desejo excelente trabalho”, declarou Azevedo, após empossar os membros do Comvida.

O Comvida tem caráter deliberativo e se destina a atuar em medidas de proteção e valorização dos animais. “Cumprimento todos os conselheiros empossados e deixo aberta a Secretaria Municipal de Saúde para que vocês enxerguem a secretaria como parceira do Conselho. O sucesso do Conselho é o sucesso da causa animal”, afirmou o secretário de Saúde.

Após a cerimônia de posse, foi escolhida a diretoria do Comvida, sendo presidente: Elis Roberti Perlato do Lago e vice-presidente: Maria Luisa Untura Carneiro Santiago. Como 1ª secretária, foi escolhida Luciana Anizia Barbosa Mendes e 2º secretário, Marcus Vinícius Carvalho de Vito. Também foi definido que a reunião ordinária do Comvida será sempre na segunda quarta-feira do mês, na Casa dos Conselhos.

 

Conselheiros:
Titular: Elis Roberti Perlato do Lago
Suplente: Jorge Miguel Ferreira do Lago

Titular: Maria Mônica de Souza Almeida
Suplente: Daniel Resende Alcântara

Titular: Carlos Henrique Cabral Viana
Suplente: Aline Ambrogi Franco Prado

Titular: Margaret Yuriko Saiki
Suplente: Andréa Rentz

Titular: Marcus Vinícius Carvalho de Vito
Suplente: Flávia Reis Rozinholli

Titular: Maria Luisa Untura Carneiro Santiago
Suplente: Cássia Macedo Brandão Loro

Titular: Luciana Anizia Barbosa Mendes
Suplente: Maria Angélica Zukauskas Gonçalves Silva

Titular: Fábio de Souza Jesus
Suplente: André Donizete de Andrade

 

ASCOM