Guardas municipais de Poços participam de curso sobre armas não letais

Publicado em 12/04/2018 - regiao - Da Redação

Guardas municipais de Poços participam de curso sobre armas não letais

A Guarda Municipal (GM) de Poços de Caldas deu inicio na terça-feira (10), ao Curso de Operador de Armamento, com tecnologia não letal. Os módulos serão realizados ao longo do mês de abril e inicio de maio. A finalidade é instruir e capacitar todo o efetivo da corporação.

O secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, diz que o curso está sendo ministrado pelo coordenador da GM, Franselmo Lopes da Silva, que em março deste ano participou, no Rio Janeiro, de um curso para a formação de instrutores no uso de armamentos não letais.

Segundo Sansão, Francelmo está capacitado e credenciado, em todo o país, para ministrar esse tipo de curso. “Dessa forma, todo o conhecimento adquirido por ele será repassado aos demais profissionais, sem nenhum custo adicional ao município”, comenta.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor Marcelo Gavião Bastos, diz que o treinamento terá três fases, com aulas teóricas e práticas, que incluem demonstração das forma corretas de utilização de pistolas Spark, lançadores de projéteis de elastômero (borracha), granadas de gás lacrimogêneo e espargidores de gás pimenta. “Ao final será feita avaliação de desempenho de cada guarda participante”, informou.

“Acreditamos que esse é o caminho, capacitar cada vez mais nosso efetivo para melhor atender a demanda operacional e a nossa população”, finalizou Bastos.


ascom