Festival Música nas Montanhas tem inicio nesta quinta, 11 em Poços

Publicado em 09/01/2018 - regiao - Da Redação

Festival Música nas Montanhas tem inicio nesta quinta, 11 em Poços

O Festival Música nas Montanhas (FMM) chega a sua 19ª edição com uma programação totalmente especial. De 11 a 20 de janeiro de 2018, o evento contará com uma agenda de concertos de alto nível, que transformaram Poços de Caldas na capital nacional da música de concerto, atraindo centenas de músicos de diferentes regiões do País, bem como da Europa, Estados Unidos e toda a América Latina. 

O tradicional concerto de abertura acontecerá no domingo, (14), às 20h30, no Teatro Benigno Gaiga, Espaço Cultura da Urca. A entrada é franca, porém é necessário chegar com antecedência, pois o espaço é sujeito à lotação. Neste ano o festival traz ainda, a Série Encontros, com o Encontro de Violoncelistas de 11 a 14 de janeiro.

Integram a programação, 25 concertos gratuitos, diurnos e noturnos, em quatro séries diferenciadas de espetáculos: A série ‘Concertos Noturnos’ que apresenta, além das orquestras e Banda Sinfônica, formações vocais e instrumentais, com espetáculos às 20h30, no Teatro Municipal da Urca e no Palace Casino. A série ‘Instituto Moreira Salles & Museu’ o festival abre espaço para a música de câmara, com programas e formações especiais. Os concertos acadêmicos apresentam o resultado do trabalho realizado nas oficinas pedagógicas e, por fim, através da Série de Concertos Especiais, o repertório erudito é levado a hospitais, asilos, igrejas e até mesmo à zona rural, em uma iniciativa de descentralização do acesso à música de qualidade.

A Promoção do evento é da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. E tem a assinatura artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani. O Festival Música nas Montanhas é aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e pelo Governo do Estado de Minas Gerais através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A programação completa da 19ª edição do Festival Música nas Montanhas pode ser acessada através do site oficial do evento: www.festivalmusicanasmontanhas.com.br