Escolas municipais de Poços escolhem novos diretores no próximo dia 21/11

Publicado em 15/11/2018 - regiao - Da Redação

Escolas municipais de Poços escolhem novos diretores no próximo dia 21/11

No dia 21 de novembro, próxima quarta-feira, será realizada a consulta pública à comunidade escolar para a escolha de diretores e vice-diretores das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal de ensino. Os gestores escolhidos deverão ser nomeados para o exercício 2019/2022.

O processo acontecerá das 8h às 20h, ininterruptamente. Podem votar os servidores lotados nas unidades, os alunos maiores de 14 anos e os pais ou responsáveis por alunos com menos de 14 anos de idade que se credenciaram no período de 31/10 a 09/11. É necessário levar o comprovante de credenciamento e o documento de identidade.

A consulta pública será realizada em 24 das 25 escolas municipais de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal. Não houve chapa inscrita na E.M. Professora Nicolina Bernardo, no Marco Divisório, cabendo ao prefeito Sérgio Azevedo a nomeação dos gestores.

Todo o processo está sendo conduzido por uma Comissão Escolar composta por, no mínimo, seis membros do Conselho de Escola, não podendo integrar a comissão os profissionais que serão submetidos à consulta ou seus parentes diretos. Cada comissão conta com presidente, vice-presidente e secretário.

As chapas foram inscritas no dia 29 de outubro. As propostas dos candidatos serão apresentadas para a comunidade na própria escola, nos dias 19 e 20, em horário determinado pelas comissões.

No dia 21, não haverá atendimento ao público na Secretaria Municipal de Educação, já que toda a equipe e membros do Conselho Municipal de Educação estarão acompanhando o processo de consulta nas 24 escolas. As aulas nas unidades ocorrem normalmente.

“A consulta pública à comunidade escolar é regulamentada pela Emenda à Lei Orgânica número 35, Lei Complementar 158, Decreto 11.446 de 2014 e Portaria 18 de 2018, para dar total transparência a todo o processo”, ressalta a chefe da Seção de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Angélica Xavier Figueiredo.


ASCOM