Encontro de Companhia de Santos Reis reúne diversas companhias na Basílica em Poços

Publicado em 08/01/2018 - regiao - Da Redação

Encontro de Companhia de Santos Reis reúne diversas companhias na Basílica em Poços

Nove companhias participaram no sábado (06) do tradicional Encontro de Companhia de Santos Reis que foi realizado na Basílica Nossa Senhora da Saúde, no centro de Poços de Caldas em homenagem aos Reis Magos. Centenas de pessoas passaram pelo local para acompanhar as festividades.

A companhia de Reis Brasil Esperança do mestre Amadeu Francisco, uma das mais antigas da cidade, foi a primeira a entrar na igreja.  E contou com a participação do prefeito Sérgio Azevedo; da primeira dama, Gisele Azevedo; do secretário de Cultura, Hudson Luiz Vilas Boas e esposa durante o cortejo.

O prefeito agradeceu a presença das companhias presentes, pelo trabalho e dedicação ao longo de tantos anos para organizar e manter viva essa manifestação cultural e religiosa de grande significado e importância para o município. E em um agradecimento especial, parabenizou seo Amadeu pelos 76 anos dedicados a companhia. 

O mestre Amadeu emocionado agradeceu ao prefeito por todo apoio dado nestes anos, e anunciou o encerramento da sua companhia. De acordo com seo Amadeu, dos seus 82 anos de vida, 76 foram dedicados à folia de Reis. E que se sente satisfeito com tudo que realizou até o momento e sabe que deixa um grande legado para as próximas gerações.  “Uma tradição muito importante para mim, e para quem tem fé e acredita nos três Reis. Uma honra poder encerrar com um momento deste. São 76 anos de caminhada, já fiz minha parte e agora me despeço com orgulho.” declarou.

Para Hudson, seo Amadeu é um exemplo de garra e de fé. “Mesmo com a idade avançada, e com vários problemas de saúde, seo Amadeu sempre buscou manter a cultura da companhia de Reis viva e passando os conhecimentos adquiridos com os anos, as novas gerações e sempre contribuindo com outras companhias da cidade.” conta. 

Ainda de acordo com o secretário o encontro de companhias é um dos eventos mais emocionantes realizados na cidade, e que atrai muitas pessoas, não somente pelo cunho religioso, mas também pela tradição, pela beleza, e pela cultura que carrega. 

Participaram também do evento a Cia. de Reis Côrrego Dantas, Comunidade dos Três Reis Santos,Cia. de Reis Ditinho, Cia. de Reis Curumbi, Cia. de Reis Pedro Gomes da Silva, Cia. de Reis Caminhando na Estrada de Jesus (Zé Cláudio), Cia. de Reis José Vitor da Silva e a Cia. Reis Antônio Cassimiro.

Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas