Educação Infantil será contemplada com visitas à Feira do Livro e Flipoços 2018

Publicado em 10/03/2018 - regiao - Da Redação

Educação Infantil será contemplada com visitas à Feira do Livro e Flipoços 2018

Neste ano, as crianças da Educação Infantil também poderão visitar a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e o Flipoços, que acontecem de 28 de abril a 06 de maio, no Espaço Cultural da Urca. Serão contemplados os 12 primeiros Centros de Educação Infantil municipais que manifestarem interesse. Eles poderão levar os alunos do Jardim II para uma viagem ao universo literário.

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará ônibus para os 12 CEIs que se interessarem pela proposta. Posteriormente, será divulgada a planilha com os horários dos ônibus (chegada ao CEI e retorno da feira), bem como as demais orientações referentes à alimentação e ao transporte, para garantir o bem estar e a segurança das crianças. Mais informações podem ser solicitadas na Divisão de Projetos de Educação Complementar, pelo telefone 3697-5110.

De acordo com o coordenador da Divisão, Mario Augusto Marques, a ideia é realizar um projeto piloto neste ano. “Dependendo da adesão e do sucesso das visitas, nossa proposta é ampliar a oferta em 2019 para os centros de educação infantil da rede”, explica.

Até o ano passado, a SME disponibilizava as visitas apenas para os alunos do Ensino Fundamental. “Quanto mais cedo a criança tiver contato com este universo mágico da literatura mais interesse ela terá em leitura, além da possibilidade de socialização, convivência e interação”, destaca a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi.

Neste ano, o Festival Literário de Poços de Caldas tem como tema “A Literatura e os outros Saberes”. Mais informações sobre a Feira do Livro e Flipoços no www.flipocos.com.

ascom