Domingo (07) tem Feira de Adoção no Parque Municipal em Poços de Caldas

Publicado em 05/01/2018 - regiao - Da Redação

Domingo (07) tem Feira de Adoção no Parque Municipal em Poços de Caldas

Depois de duas semanas sem ser realizada, por causa dos feriados de Natal e de Ano Novo, no domingo, 7, será retomada a Feira Permanente de Adoção, das 10h às 14h, no Espaço Animal, no Parque Municipal Antônio Molinari. “A gente só não faz a feira se estiver chovendo muito forte, porque aí também inviabiliza a ida e a permanência das pessoas no Parque, mas do contrário, está confirmada a realização”, explicou Maria Cecília Gonçalves, médica veterinária e responsável pelo Abrigo de Animais.
Quem estiver a procura de um cãozinho de estimação tem a garantia de poder adotar um animal com a saúde em dia, já que todos os cães da Feira são animais recolhidos pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, avaliados e acompanhados por veterinários, vermifugados e vacinados contra a raiva e que como parte deste processo, já passaram também por um período de observação, antes de liberação para a adoção. Além disso, todos são tosados e banhados. Neste domingo, devem ser levados de 10 a 12 cães, entre filhotes e de pequeno e médio portes. Os animais ainda não castrados, são entregues as novas famílias com a cirurgia gratuita garantida pelo Programa Permanente da Secretaria de Saúde. O transporte dos cães para o Parque é feito em ônibus adaptado para a finalidade. A veterinária Maria Cecília aproveita a oportunidade para convidar voluntários para participar da Feira. “É muito bom ter pessoas que gostem de animais e que queiram interagir com eles, então, quem quiser pode ir até o Espaço Animal para brincar com esses cães, para passear e para proporcionar momentos de diversão, enquanto eles estão a espera de um novo lar”, afirmou.
Além da Feira Permanente, o Abrigo de Animais também pode ser o endereço para encontrar o seu melhor amigo. O local fica no final da Avenida Fosco Pardini, s/n. No Facebook, na página Abrigo de Animais Poços de Caldas, é possível ver as imagens dos animaizinhos disponíveis para a adoção, por meio do trabalho voluntário do fotógrafo Leonardo Schvarcz. Cerca de 120 cães estão no Abrigo, atualmente.

ASCOM