Cássio Soares entrega cadeiras de rodas à Reintegrar

Publicado em 11/01/2018 - regiao - Da Redação

Cássio Soares entrega cadeiras de rodas à Reintegrar

Na manhã da segunda-feira, 8 de janeiro, o deputado estadual Cássio Soares formalizou a entrega de 28 cadeiras de rodas à Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência Física de Passos (Reintegrar). Os equipamentos solicitados ao deputado pelo vereador Alex de Paula Bueno, foram adquiridos a partir de emenda parlamentar destinada por Cássio Soares.

Segundo a presidente da Reintegrar, Imaculada Conceição, os equipamentos já estão sendo importantes à associação, que antes da entrega, contava com poucas cadeiras de rodas. "Às vezes as pessoas falam que uma cadeira é um objeto simples. Simples, para quem consegue ficar de pé, para nós, cadeirantes, significa os próprios pés. Por isso, as cadeiras de rodas estão sendo fundamentais aos assistidos, que agora têm mais conforto e segurança para se deslocarem. Mais uma vez, agradecemos ao deputado Cássio Soares e ao vereador Alex Bueno pelo empenho em trazer melhorias à associação", destacou Imaculada Conceição, durante a entrega dos equipamentos.

A solicitação para a compra das cadeiras de rodas foi apresentada ao deputado Cássio pelo vereador Alex de Paula Bueno, que também participou da entrega dos equipamentos.

“Essas 28 cadeiras vão ser utilizadas por pessoas que realmente necessitam desse equipamento, por isso, mais uma vez agradecemos ao deputado Cássio Soares, que conhecendo a realidade e o trabalho da Reintegrar fez a indicação do recurso à compra das cadeiras”, afirmou o vereador.

As 28 cadeiras de rodas integram-se às várias melhorias viabilizadas por Cássio Soares à Reintegrar, que ano de 2016 também recebeu 10 cadeiras de rodas, nove andadores e cinco elevadores (tipo guincho) para a transferência de cadeirantes. Todos os equipamentos foram adquiridos a partir de emenda parlamentar indicada pelo deputado.

“Como representante do povo, é a minha obrigação e a minha responsabilidade trabalhar para o fortalecimento das entidades assistenciais. Nesse sentido, esse é o terceiro recurso que destino à Reintegrar, oferecendo um melhor suporte aos deficientes físicos, que merecem e precisam do nosso total apoio e trabalho”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.

ascom