Coral do SOS participa de encontro no IMS nesta quinta (13) em Poços

Publicado em 13/09/2018 - regiao - Da Redação

Coral do SOS participa de encontro no IMS nesta quinta (13) em Poços

Pela terceira vez, o Coral do SOS - Serviço de Obras Sociais, participa do projeto “Som e Imagem para a Vida”, no Instituto Moreira Salles – Casa da Cultura de Poços de Caldas, nesta quinta-feira, dia 13 de setembro. Durante a tarde, o coral se apresenta e compartilha momentos de apreciação musical e interação.

O projeto “Som e Imagem para a Vida”, é desenvolvido deste 2007, pela musicista Adriana Aparecida Granato, em parceria com o IMS. De acordo com ela, a ideia principal é levar para a Casa da Cultura um público de terceira idade, asilados ou mesmo grupos da comunidade. “Ouvimos, tocamos, cantamos. São encontros de alegria, de resgate de memórias, de trocas de conhecimento, de cultura, e principalmente de emoções”, conta.

Com mais de 60 vozes, o Coral do SOS, funciona gratuitamente desde 2015, com o Grupo de Convivência do SOS, que se reúnem todas as quintas-feiras. É regido pelo maestro e professor de música Roberto Bonifácio Ventura e coordenado pela artesã Maria de Fátima Pereira Madruga. Este ano conta com o patrocínio do Banco Mercantil, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, que contribui para manter o projeto cultural em pleno funcionamento.

A presidente da entidade, Nélida Marina Pistone, afirma que o Coral faz parte de um importante trabalho de reinserção cultural do idoso e existe como uma importante ferramenta para a melhora da qualidade de vida e do resgate da memória dos participantes. “Levamos em conta a condição do Idoso como parte fundamental da sociedade, detentor da história do município e principalmente de sua memória cultural”, declara.

O Coral do SOS se apresenta em eventos oficiais do município e em asilos e casas de repouso. As canções que entram no repertório, são escolhidas entre músicas que marcaram a vida dos participantes e estão na memória afetiva de todos. 


ASCOM