Conselho Nacional de Educação aprovou o Campus UFLA Paraíso

Publicado em 12/04/2018 - regiao - Da Redação

Conselho Nacional de Educação aprovou o Campus UFLA Paraíso

O Conselho Nacional de Educação (CNE), aprovou, na quarta-feira (11/4), o novo Campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em São Sebastião do Paraíso. Inicialmente o campus irá oferecer cursos presenciais de engenharia industrial, engenharia de software, bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia, e mestrado profissional em tecnologias para a agroindústria.

“Vencemos mais uma importante etapa com muitos motivos para comemorar, após o anúncio histórico de implantação feito pelo Ministro Mendonça Filho em sua recente visita a Paraíso. É o início de fato da concretização de um sonho de gerações”, disse o deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), parlamentar que coordena um grupo de trabalho criado com a missão de oferecer condições para viabilizar o novo campus federal.

“O Campus Paraíso é um projeto macrorregional, uma grande responsabilidade, é o primeiro e certamente o único campus da UFLA fora de Lavras, e nasce com a missão de levar qualidade de ensino para os estudantes, geração de ciência, tecnologias, e produtos inovadores, que irá nos permitir gerar e acelerar o desenvolvimento para uma ampla região”, pontuou o reitor José Roberto Soares Scolforo.

Acompanhado do reitor, o deputado Melles renovou o agradecimento ao então ministro Mendonça Filho, e ao novo ministro da Educação Rossieli Soares, como também a toda equipe do Ministério. Conselho Nacional de Educação é um órgão colegiado integrante da estrutura do Ministério da Educação do Brasil (MEC), que atua na formulação e avaliação da política nacional de educação.

De acordo com Melles, o passo seguinte agora e que já está sendo pauta de intenso trabalho, é a viabilização dos recursos federais para licitar os primeiros prédios no novo campus.

O Campus será implantado em uma área de 150 mil metros quadrados, pertencente ao SESC e que está sendo repassada para a UFLA – em um processo que vem envolvendo os deputados Carlos Melles e Antônio Carlos Arantes, a Prefeitura e Câmara Municipal. A área está localizada no Jardim Mediterraneé, a chamada Nova Paraíso, com um espaço que já possui ampla infraestrutura, o que irá agilizar a implantação do campus.


ascom