Colóquio debate ensino religioso em Poços

Publicado em 08/06/2018 - regiao - Da Redação

Colóquio debate ensino religioso em Poços

Será realizado, nos dias 8 e 9 de junho, o Colóquio “A educação e o ensino religioso: contextos, possibilidades e desafios”. O evento tem início na sexta-feira (8), às 19h30, na PUC Minas (Avenida Padre Francis Cletus Cox, 1661) – Auditório do Prédio 2. É necessário realizar inscrição, através do site https://grupopesquisafri.eventbrite.com.br.

A abertura contará com a palestra magna “Base Nacional Comum Curricular: o contexto e o lugar do Ensino Religioso”, com o palestrante Dr. Paulo Agostinho Nogueira Baptista e mediação da Dra. Giseli do Prado Siqueira.

Já no sábado (9), das 8h às 9h30, serão realizadas seis mesas redondas com as temáticas: “Fundamentalismos e fanatismos religiosos”; “Amplos olhares das salas de aula sobre as religiões e espiritualidade”; “Fenômeno Religioso e Diversidade Religiosa”; “Categorias de interpretação do sagrado”; “Mapeamento Religioso” e “Violência e Juventude”.

Ainda no sábado, das 10h às 12h, serão realizadas 13 oficinas, com diversos temas ligados ao assunto central. O evento é uma promoção dos Grupos de Pesquisa Filosofia, Religiosidade e suas interfaces do Núcleo de Ciências Humanas e Religião, Educação, Ecologia, Libertação e Diálogo, cursos de Administração (PUC Minas) e Pedagogia (UEMG), Autarquia Municipal de Ensino, Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Referência do Professor de Poços de Caldas.

ASCOM