Chamamento Público convoca interessados em fazer parte do Conselho Municipal de Saúde de Poços

Publicado em 06/01/2018 - regiao - Da Redação

Chamamento Público convoca interessados em fazer parte do Conselho Municipal de Saúde de Poços

Será realizada no próximo dia 29/01, na sede da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na Praça Paulo Afonso Junqueira, 55, Vila Cruz, a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, para o biênio 2018/2019. Mas antes, os interessados em fazer parte do Conselho, precisam se inscrever.

Podem pleitear uma vaga no Conselho, representantes de entidades de classe, profissionais da área da saúde, sindicatos, sociedade civil organizada, entidades assistenciais, associações de bairros, organizações religiosas, prestadores de serviços ligados à área da saúde, universidades, dentre outros. A indicação deve ser feita pelas entidades que podem apresentar até dois nomes, sendo um titular e um suplente, por meio de ofício encaminhado à sede do Conselho Municipal de Saúde, até às 15 horas do dia 20 de janeiro. A Comissão Eleitoral fará a análise dos documentos e a posterior publicação das entidades habilitadas para pleitear as vagas.

O número de vagas para o próximo biênio do Conselho é de 48, sendo seis representantes do governo indicados pelo prefeito. Desta forma, serão disputadas 42 vagas para os segmentos: usuários, trabalhadores em saúde e prestadores de serviços.

No site da Prefeitura, no link https://goo.gl/7BtBXa, foram publicados o Edital de Convocação do Chamamento Público e o Regulamento da Plenária. Mais informações podem ser obtidas na sede do Conselho Municipal de Saúde, que fica no prédio da Policlínica Central - 2º piso. O atendimento é de segunda a sexta, das 13h às 17h, pessoalmente e também pelo telefone 3697-5381.

Secretaria Municipal de Comunicação Social -  Prefeitura de Poços de Caldas