Assaltante armado rende motoboy e leva malote de lotérica em Guaxupé

Publicado em 05/07/2018 - regiao - Da Redação

Assaltante armado rende motoboy e leva malote de lotérica em Guaxupé

O bandido utilizou moto roubada para praticar o delito

Um homem armado com revólver, supostamente calibre 38, praticou assalto na tarde de quarta-feira, 4 de julho, contra a casa lotérica “A Premiada”, que fica na Rua Salesianos, na área central de Guaxupé. Ousado, o autor rendeu funcionário daquela agência, o qual encontrava-se do lado de fora do estabelecimento, a fim de depositar os valores no banco. A Polícia Militar foi acionada, atendeu à ocorrência, mas até o encerramento desta matéria ninguém havia sido preso pelo delito.

O assaltante, que utilizava motocicleta CG Titan, de cor vermelha, interceptou o trabalhador, que também estava numa moto, com o objetivo de efetuar o depósito do dinheiro da lotérica. Rápido, o bandido anunciou o crime, tendo intimidado o funcionário com a arma de fogo e lhe tomado o malote. Em seguida, o autor fugiu pela “Salesianos”, na contramão da via, tendo tomado sentido da Praça dos Estudantes. A PM, após tomar conhecimento da rota de fuga, iniciou as diligências e chegou a encontrar a moto usada no roubo, abandonada na Rua Francisco Ribeiro do Valle, a poucos metros do local do assalto.

Nas averiguações, as autoridades descobriram que a moto encontrada era a mesma tomada de assalto nesta manhã de quarta-feira, na cidade de São Pedro da União, onde um farmacêutico foi roubado, quando ficou sem sua moto. A polícia chegou a armar seu chamado cerco bloqueio, quando as entradas e saídas da cidade são bloqueadas por PMs, tendo inclusive equipes de Guaranésia e Juruaia reforçado as buscas, mas sem êxito. Contudo, câmeras de segurança nas imediações da lotérica estão sendo checadas, com o objetivo de auxiliar na identificação do responsável pelo delito. – Em Guaxupé, esta é a segunda ocorrência de assalto, uma vez que um homem armado de revólver levou dinheiro do Supermercado Dia, na Avenida Conde Ribeiro do Valle, no início desta noite.

Carlos Alberto - Jogo Sério