Arceburgo é campeão do JEMG na categoria basquete feminino

Publicado em 04/07/2018 - regiao - Da Redação

Arceburgo é campeão do JEMG na categoria basquete feminino

Equipe masculina ficou em segundo lugar. Equipe de handebol feminino também representou o município no Estado. Os esportistas igualmente representaram as escolas Colégio Arceburguense e Escola Estadual Cel Lucas Magalhaes.  

O Basquete Feminino de Arceburgo (composta por alunos do Colégio Arceburguense) é campeão da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O resultado garante a classificação para a fase estadual, que ocorrerá na cidade de Uberaba no período de 30/07 a 04/08. Com a vitória e classificação, a equipe foi alçada entre os oito melhores times de Minas Gerais, já que haviam oito etapas regionais seletivas em todo estado.

A decisão do campeonato foi no sábado (30/06), em Formiga/MG, contra a equipe de Machado.

A cidade foi representada na etapa regional do JEMG 2018 por vários estudantes arceburguenses nas modalidades esportivas: Basquete (feminino e masculino) e Handebol feminino, que conquistou o 5º lugar entre dezenas de equipes sulmineiras.

Na tarde desta quarta-feira (04), as equipes foram recepcionadas pelo prefeito Gilson Mello, pelo vice-prefeito Ovídio Cesar e pela Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer Esportes e Turismo, Rosangela Claret Peres e pela equipe diretiva do Colégio Arceburguense. Os professores Luís Felipe Feracin (responsável pela classificação e vitória das equipes de Basquete), Henrique César e Diego Souza do Departamento de Esportes também compareceram.

No campeonato, todas as equipes foram movidas pela garra e determinação, mostrando a qualidade do esporte local, enfrentando equipes de reconhecida força regional. O espírito de desportividade também esteve presente em todos os jovens.

As equipes contam com o apoio da Prefeitura Municipal, disponibilizando a estrutura para treinamento e preparação dos atletas paras diferentes competições esportivas. Os atletas recebem apoio do município no transporte e na alimentação.


ascom