Abertas as inscrições para o Guaxupé Café Festival Gastronômico

Publicado em 12/04/2018 - regiao - Da Redação

Abertas as inscrições para o Guaxupé Café Festival Gastronômico

Bares, restaurantes, padarias e lanchonetes poderão se inscrever 

Com o apoio da CODEMIG, a Prefeitura lança mais este projeto gastronômico que promete reforçar que Guaxupé é, de fato, a cidade do café. De 01 a 26 de maio, a população poderá conhecer e experimentar pratos em diversos estabelecimentos comerciais preparados com café. Todos muito bem elaborados e com preços especiais. As inscrições já estão liberadas no portal oficial da Prefeitura – www.guaxupe.mg.gov.br e vai até o dia 20 de abril. 

O Festival Gastronômico faz parte da grade de programação dos 106 anos da cidade que neste ano lança também o “Guaxupé Café Festival”, com programação literária, cultural e musical, além de exposições e vendas de produtos artesanais ligados ao café. 

De acordo com Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, o festival gastronômico vem de encontro ao movimento que acontecerá por toda a cidade durante o mês de maio, onde se comemora o Dia das Mães e ao final, uma programação com grandes shows como “O Grande Encontro” com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, o grupo 14 BIS, Regis Danese e artistas da terra: “Será um mês bastante diferente em Guaxupé. Estamos trabalhando uma programação de 45 dias de evento e o festival gastronômico vem para firmar que aqui é a cidade do café. A programação trará um grande público para cá e nada melhor do que possibilitar aos guaxupeanos e visitantes horas agradáveis em bares, lanchonetes, restaurantes e padarias para degustação de pratos especiais preparados com este grão que movimenta a economia da cidade, o café!”, explicou. 

As inscrições são gratuitas. A divulgação do “Guaxupé Café – Festival Gastronômico” ficará por conta do Governo Municipal em parceria com a CODEMIG: “O proprietário do restaurante ou padaria, não terá custos para participar do festival. Basta somente ele ter um prato que leve em seu preparo o café e que tenha um desconto especial para o consumidor. Assim, ele poderá cadastrar no site da Prefeitura e toda divulgação em TV, rádio, internet, ficará sob responsabilidade da Prefeitura, através da Assessoria de Comunicação”, disse o secretário. 

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, na Avenida Conde Ribeiro do Valle, 113 – no Teatro Municipal ou pelo telefone 3559-1081.

ascom