4,5 mil mudas são plantadas em Botelhos

Publicado em 10/01/2018 - regiao - Da Redação

4,5 mil mudas são plantadas em Botelhos

Para auxiliar na preservação dos bens naturais na área rural de Botelhos, no interior de Minas Gerais, a AES Tietê realizou uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da cidade. O projeto “Plantando Água”, iniciativa da prefeitura municipal, recebeu da empresa cerca de 4,5 mil mudas, distribuídas entre 25 produtores rurais de Botelhos. Além da doação, a ação contribuiu com o desenvolvimento de projetos de recuperação das nascentes presentes na região.

Aproximadamente 40 mil m² estão sendo reflorestados no entorno de 26 nascentes na área rural de Botelhos. Todo o processo, incluindo contato com os produtores rurais, o reflorestamento e a criação dos projetos, preencheu os últimos cinco meses de 2017. Com a parceria renovada para o próximo ano, muitas outras áreas serão recuperadas e protegidas com o apoio da AES Tietê.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê é uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Sua atuação vai desde a comercialização da energia gerada por suas usinas até o desenvolvimento de soluções customizadas em energia renovável.

Como parte de sua estratégia de expansão e diversificação da matriz, de, até 2020, compor 50% de seu EBITDA com fontes não hidráulicas com contratos de compra e venda de longo prazo, a empresa anunciou quatro investimentos em 2017: Complexo Eólico Alto Sertão II (386MW), Complexo Solar Boa Hora (91 MWp), Complexo Solar Guaimbê (18MW) e Sola Água Vermelha (94 MWp), 

A AES Tietê está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Seu parque hidráulico é composto por 9 usinas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo. Todas elas somam 2.658MW de capacidade instalada e 1.278 de garantia física, com concessão válida até 2029. O Centro de Operação da Geração e Eclusas (COGE) da companhia, localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país. Nele, é realizado o gerenciamento centralizado das usinas hidrelétricas e eclusas administradas pela empresa.