Prefeito Jarbinhas não será candidato a deputado

Publicado em 09/04/2018 - politica - Da Redação

Prefeito Jarbinhas não será candidato a deputado

Na manhã desta segunda-feira, 09 de abril, o prefeito Jarbinhas descartou a possibilidade de ser candidato a deputado nas eleições deste ano. Segundo o próprio prefeito que estava em reunião com sua equipe de Governo, ele cumprirá os 04 anos de mandato frente ao Executivo de Guaxupé e só depois pensará em seu futuro político.

Desde que foi reeleito prefeito em 2016, para o seu segundo mandato,  com uma diferença de aproximadamente 5.000 votos do segundo colocado, Jarbinhas passou a ser bastante aclamado, tanto pelo seu partido PSDB, quanto pela população, para que pudesse disputar as eleições como deputado estadual ou até mesmo federal.

Jarbinhas que defende a necessidade de Guaxupé ter um representante no Congresso ou até mesmo no Estado, confirmou que não será desta vez a sua candidatura: “Fui às ruas em 2016, pedi voto ao povo para ser prefeito desta cidade de 2017 a 2020. Confiaram em mim e por isso hoje estou prefeito e sou grato. Tenho um compromisso com a população guaxupeana e jamais irei descumprir com minha palavra e deixar meu Governo com pouco mais de 15 meses de gestão para me candidatar a deputado”, disse.

O prefeito tem se destacado na política estadual, principalmente depois de se posicionar duramente contra o Governo de Minas pela a falta de repasses financeiros aos Municípios mineiros. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Jarbinhas soma mais de 1 milhão de visualizações.

Além disso, Jarbinhas encabeçou movimentos no Sul de Minas para que pudesse haver a união de prefeitos e assim, uma cobrança maior junto ao Estado. De acordo com ele, tudo isso foi para defender o interesse do seu Município e também das cidades da AMOG: “Jamais imaginei que minhas ações fossem projetar meu nome a nível estadual no cenário político. Simplesmente tudo o que fiz e, que continuarei a fazer ao longo destes quase dois anos de meio de mandato que ainda tenho, foi e será para defender o interesse do meu povo. Não tenho rabo preso com ninguém e por isso tenho essa liberdade de cobrar aquilo que entendo necessário, seja o Governo de Minas ou qualquer outro Governo. Apenas trabalhei para a união dos prefeitos e que assim, pudéssemos ter mais força, voz e vez para pressionar o Governador Pimentel na liberação dos recursos que são de direito de nossas Prefeituras”, explicou.

Na AMOG – Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana, Jarbinhas ocupa o cargo de presidente pelo segundo ano consecutivo. Inovador, o prefeito tem adotado medidas que beneficiam todos as cidades da Associação: “Nossa última conquista foram as cirurgias eletivas que em breve começarão a acontecer. A AMOG não pode ser apenas um prédio e que sirva somente para aluguel de máquinas. Por isso, adotamos a prática de troca de experiências entre todas as Prefeituras. Colocamos à disposição dos Municípios um advogado para orientações e vamos continuar com nossos projetos. Quero terminar meu mandato como presidente da Associação em dezembro deste ano e deixar um legado aos amigos prefeitos que virão”.

“Como sempre dissemos, o prefeito Jarbinhas é hoje, sem dúvidas, nosso maior líder político. Com certeza queríamos que ele pudesse se lançar candidato a deputado, mas respeitamos a sua decisão. Quem o conhece sabe o quanto ele trata com seriedade seus compromissos. Por isso não quer deixar sua gestão de prefeito para disputar as eleições este ano. Nosso projeto e planejamento para Guaxupé continuará a todo vapor. O Jarbinhas e toda equipe já fizeram muito pela cidade, mas farão ainda mais nos próximos dois anos e meio. Com ele, compromisso é compromisso”, disse o presidente do PSDB de Guaxupé, Dr. Renato Gouvea.