Politicando...

Publicado em 09/06/2018 - politica - Da Redação

Politicando...

PT lança Lula candidato em Minas - O Partido dos Trabalhadores escolheu Minas Gerais para lançar a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) à Presidência da República. Será neste domingo, dia 10 de junho. É o sinal do PT de que, até as convenções, no fim de julho e início de agosto, a legenda não tratará de outro nome, a não ser o de Lula. A insistência durará até que tribunais superiores vetem Lula nas urnas. Assim, o PT espera pegar carona na insatisfação nacional, incendiada com a greve dos caminhoneiros.

HADDAD NA VICE - O PT irá registrar a candidatura do ex-presidente Lula e colocará como vice o ex-prefeito de São Paulo e ex-Ministro da Educação, Fernando Haddad. Será uma chapa puro sangue pensando na possibilidade, grande, de impugnação de Lula.

RECURSOS LIBERADOS - À medida em que as eleições se aproximam, o Palácio do Planalto acelera a liberação de recursos para deputados e senadores por meio das emendas parlamentares. Mesmo com o ajuste fiscal no limite de gastos, a liberação em ritmo acelerado para as bancadas da Câmara e Senado deve superar 2017. Apenas nesses cinco meses sairam dos cofres da União (de impostos que todos nós pagamos) mais de R$ 3,4 bilhões para bancar as emendas.