Marcio Lacerda participou da Queima do Alho em Nova Resende

Publicado em 05/07/2018 - politica - Da Redação

Marcio Lacerda participou da Queima do Alho em Nova Resende

A convite do deputado estadual Emidinho Madeira, o pré-candidato do PSB ao governo de Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, participou no sábado, dia 30, daquela que é considerada a maior Queima de Alho do Brasil. Marcio foi recebido por diversas lideranças políticas e sociais em Nova Resende.

Desde que iniciou sua agenda de viagens por todas as regiões de Minas na condição de pré-candidato a governador, em junho de 2017, Marcio Lacerda já visitou quase 200 cidades. Nestes 12 meses percorrendo todo o estado, a região Sul é uma das que mais vezes recebeu a visita de Marcio. De acordo com o ex-prefeito da capital, o Sul de Minas reúne um amplo potencial para a expansão de atividades como a Indústria, o Agronegócio e a Agricultura Familiar. Para que isso aconteça, Marcio defende que o governo estadual se torne parceiro de quem trabalha e produz. “Não existe a possibilidade de que a economia mineira retome o caminho do crescimento sem um efetivo e coordenado conjunto de ações por parte da administração estadual. O Estado precisa se tornar um facilitador, um acelerador do desenvolvimento. Ele está lá para isso”, enfatizou Marcio.

O modelo defendido por Marcio Lacerda para que Minas Gerais volte a crescer e gerar empregos passa pela elaboração de um Planejamento Estratégico de 20 anos para cada uma das 66 microrregiões de Minas. “É preciso que o governo do estado compreenda as diferenças regionais para poder assim potencializar as atividades ideais para o crescimento de cada região. Implantamos esse conceito na Prefeitura de Belo Horizonte e o resultado foi que nos oito anos da nossa gestão a cidade passou pelo maior período de obras e transformações da sua história”, concluiu.

 ASCOM