Governo de Minas Gerais publica mais 955 atos de aposentadoria

Publicado em 06/06/2018 - politica - Da Redação

Governo de Minas Gerais publica mais 955 atos de aposentadoria

Desde o início da atual gestão, cerca de 45 mil servidores tiveram seus benefícios agilizados pela administração estadual

 

Governo de Minas Gerais publicou, nesta terça-feira (5/6), mais 955 atos de aposentadoria. A grande maioria é da Secretaria de Estado de Educação (SEE), com 834 deferimentos. Os demais correspondem aos seguintes órgãos e secretarias: Polícia Civil (60); Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) (33); Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) (9); Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) (7); Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) (4); Secretarias de Estado de Cultura (SEC) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) (duas cada); e, com uma aposentadoria, as secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); de Administração Prisional (Seap) e de Governo (Segov).

Desde o começo da atual gestão, um total de 45.613 atos foram publicados. Desse total, 40.989 foram aposentados da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Um grupo de trabalho composto de servidores da SEE e da Seplag constituiu força-tarefa para tornar mais ágeis os procedimentos ligados à aposentadoria dos servidores da Educação. O objetivo do grupo é reduzir o passivo de aposentadoria herdado em gestões anteriores. Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades enquanto aguardam publicação do ato. A espera, em alguns casos, chegava a duas décadas.

SEGOV