Deputado Federal Renato Andrade se reúne com o diretor da UEMG Passos para tratar ações em prol do Curso de Medicina

Publicado em 11/04/2018 - politica - Da Redação

Deputado Federal Renato Andrade se reúne com o diretor da UEMG Passos para tratar ações em prol do Curso de Medicina

O Deputado Federal Renato Andrade se reuniu com o diretor da unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) de Passos, Itamar Teodoro de Faria, e o professor do Curso de Medicina, José de Paula Silva, para tratar sobre as dificuldades enfrentadas pela administração em relação ao Curso de Medicina e possíveis caminhos para saná-las, na segunda-feira (9). 
Para o diretor da UEMG Passos, Itamar, a falta de recurso é o principal problema na gestão do campus, e o Curso de Medicina tem um custo elevado por ter características específicas. “Passamos por um momento difícil, tivemos a paralisação. Mas conseguimos retomar as aulas. No entanto, precisamos e necessitamos de recursos para garantir a oferta do ensino com qualidade aos nossos alunos, com um espaço de prática médica, e consequentemente estruturar por completo o nosso corpo docente, e para isso precisamos de recursos. Toda ajuda é bem-vinda, precisamos de apoio político para a destinação de emendas, pois acredito que juntos vamos achar caminhos para conseguir essa estruturação tão importante”.
Renato Andrade afirmou que está à disposição para ajudar no que for preciso, pois o trabalho que será revertido em prol do município, da população, é imensurável. “Lutamos pela estadualização, pela implantação do Curso de Medicina, e precisamos trabalhar para manter e cumprir o nosso objetivo de defender o ensino público de qualidade. Todo esse trabalho de construção de um curso de excelência terá um grande impacto social, na oferta de atendimento na área da saúde de Passos e região, indo ao encontro da necessidade da nossa população. Por isso, vamos buscar junto aos ministérios recursos para construir uma saúde melhor, de referência, com uma formação de qualidade”.

Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Renato Andrade