Deputado Arantes participa em Brasília da posse dos presidentes DO CNDL, FCDL E SPC

Publicado em 08/03/2018 - politica - Da Redação

Deputado Arantes participa em Brasília da posse dos presidentes DO CNDL, FCDL E SPC

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou em Brasília, na terça-feira (06/03/18), da posse da nova diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL), eleita para o triênio 2018/2020, que tem como presidente o mineiro José César da Costa.

Também tomaram posse no mesmo evento o presidente do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC), Roque Pelizzaro Júnior, e os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Logistas (FCDL) de todo o País, que tem Frank Sinatra Santos Chaves como representante de Minas Gerais.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais, destacou a importância do setor: “Quando o comércio vai bem, o país vai bem. E a retomada do crescimento da nossa economia deve muito a vocês. É preciso respeitar a força do comércio varejista que não deixou de acreditar no Brasil”, afirmou.

Antonio Carlos Arantes foi saudado pelo novo presidente da CNDL, José César da Costa, como a “voz do comércio” na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por sua luta contra os aumentos de impostos do Governo Pimentel.

O presidente Costa também fez questão de renovar o compromisso do varejo com o desenvolvimento nacional: “O setor é a força motriz da economia brasileira e continuará responsável pela criação de milhões de empregos”, ressaltou.

Frank Sinatra, além de presidente da FCDL-MG, tomou posse ainda como diretor especial na CNDL e também como diretor de relacionamento no SPC Brasil.

Outros mineiros empossados foram Lucas Pitta Maciel, como coordenador nacional da CDL Jovem; Fernando Cardoso, como diretor estadual da CDL Jovem, além de João Batista de Assis Pereira e José de Oliveira Barboza como conselheiros fiscais da Confederação.

A delegação do Estado de Minas Gerais levou o maior número de participantes. Frank Sinatra ressaltou o prestígio e união do Sistema no estado. “A participação dos presidentes das CDLs mineiras foi muito importante; essa cooperação é a base do associativismo e será muito importante para os próximos três anos. Fomos prestigiados por muitas autoridades políticas, o que, com certeza, fará grande diferença para o varejo no Brasil e em Minas”, afirmou Frank Sinatra.

O presidente do Conselho Deliberativo do SPC, o mineiro Bruno Falci, lembrou a importância do órgão. “Nossa rede de informação se tornou mais forte e persistente com a integração entre representantes tão importantes para o setor produtivo”, declarou.

 

A POSSE

A cerimônia teve início com uma missa de ação de graças celebrada na Catedral de Brasília pelo cardeal Dom Raymundo e continuou com uma solenidade num hotel da cidade. Cerca de mil pessoas, representantes do comércio varejista de todo o país, prestigiaram o evento.

Entre as autoridades presentes o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima. Também participou o presidente da Federaminas, Emílio Parolini.

 

ASCOM / Texto e fotos: JC Junot