Deputado Arantes participa de Encontro da Fecoagro Leite Minas

Publicado em 05/12/2018 - politica - Da Redação

Deputado Arantes participa de Encontro da Fecoagro Leite Minas

A convite da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Leite de Minas Gerais, o deputado Antonio Carlos Arantes participou no sábado (01/11) do 2º Encontro da Fecoagro Leite Minas.

Realizado em Ouro Preto, reuniu representantes de 36 cooperativas e teve como tema “Pertencimento: voltando às origens”. A cidade foi escolhida para sediar o evento porque foi ali que nasceu a primeira cooperativa do Brasil, em 1889.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo (Frencoop-MG), lembrou a importância do encontro: “O cooperativismo torna grande quem é pequeno, mas isto só será possível se houver uma gestão profissional, que supere os desafios do mercado. E encontros como esses promovem a atualização dos cooperados, mantendo o negócio do leite em crescimento”, ressaltou.

A diretoria da Fecoagro saudou a participação do deputado Antonio Carlos Arantes. Para o presidente Vasco Praça Filho ele engrandece o movimento: “O deputado Arantes carrega a bandeira do produtor rural, defendendo o cooperativismo e o direito de propriedade. Somos grato a tudo que ele tem feito. E queremos declarar aqui nosso apoio ao seu mandato porque ele é o nosso representante na Assembleia Legislativa”, afirmou.

O deputado Arantes agradeceu o convite: “Vocês podem contar comigo, porque estamos empenhados na construção de um cooperativismo melhor, com mais união e mais profissionalismo. Crescer, ampliar a produção e os negócios são o nosso grande objetivo”, declarou.

Entre os temas debatidos estão o da importação do leite, onde ficou clara a necessidade da criação de mecanismos de controle para a proteção do produtor mineiro e brasileiro, e também o futuro do cooperativismo de leite no Estado.

 

DADOS DA PRODUÇÃO DE LEITE

 

O Brasil produz cerca de 34 bilhões de litros de leite por ano. Minas Gerais é o maior produtor nacional com aproximadamente 9 bilhões de litros. No estado existem 88 cooperativas de leite, sendo que as ligadas a Fecoagro respondem por 20% da produção.

 

 

Texto: JC Junot

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual

Antônio Carlos Arantes