Deputado Arantes participa de audiência pública da Copasa e entrega veículo novo para saúde de Botelhos

Publicado em 12/03/2018 - politica - Da Redação

Deputado Arantes participa de audiência pública da Copasa e entrega veículo novo para saúde de Botelhos

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve em Botelhos, na tarde de sexta feira (09), onde participou de uma audiência pública que discutiu o abastecimento de água, que está faltando em vários bairros da cidade, e a cobrança indevida de taxas por parte da Copasa no município. 

A audiência ocorreu na sede do Legislativo e contou com as presenças do prefeito Eduardo Oliveira, do vice-prefeito Adélson, e dos vereadores Adílson (presidente da Câmara), Vanderlei, Rony, Dimir Madeira, Divino, Anderson, Paulinho, Amarildo e João do Supermercado. Participaram também da reunião o superintendente da Copasa, Flávio Bócoli, funcionários da empresa na região e lideranças do município. 

Todos os vereadores reivindicaram da Copasa o término da obra da Estação de Tratamento ou a suspensão da cobrança sobre o valor gasto com a água, que no município era de 50% e que agora é de 25% – isto, graças a uma ação na Justiça do hoje prefeito Eduardo, que na época era vereador. Na visão dos vereadores, a população está sendo penalizada ao ser cobrada por um serviço que não existe. 

O prefeito Eduardo Oliveira fez questão de agradecer a presença do deputado na audiência, lembrando que, com a ajuda jurídica da assessoria do deputado, conseguiu baixar os valores cobrados da população. “O deputado Arantes é um batalhador em favor de Botelhos e da região. Nesta questão da Copasa, ele sempre nos orientou além de disponibilizar sua assessoria para nos ajudar”, salientou. 

Outro que agradeceu a presença do deputado foi o presidente da Câmara, Adílson: “Obrigado deputado por nos prestigiar e participar de nossa reunião. Sabemos que o senhor tinha outros compromissos, mas fez questão de vir até aqui nos apoiar e contribuir com seu conhecimento”, disse. Todos os vereadores também agradeceram a presença de Arantes. 

Em seu pronunciamento, Antonio Carlos Arantes afirmou que sua cobrança junto a Copasa por melhores serviços vem desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, há 11 anos: “Sempre falo que a Copasa tem ótimos servidores, principalmente no interior, mas o que estraga a empresa são aqueles que a comandam, só pensam em dar lucro para os acionistas. O comando é falho, a forma de trabalhar esta errada, e quem paga o preço é a população. A Copasa está trabalhando contra o desenvolvimento de Minas Gerais”, ressaltou.

Após ouvir os presentes, o superintendente da Copasa, Flávio Bócoli, explicou as dificuldades que a empresa encontra em Botelhos para cumprir os prazos. Segundo ele, existem pendências jurídicas. Além disso, pessoas que precisam autorizar a empresa a usar seus terrenos não são encontradas: “Tudo isso fez com que as obras atrasassem em Botelhos”, explicou. 

Depois de muita discussão, o superintendente Bócoli garantiu que serão disponibilizados dois ou três poços artesianos na cidade e um poço na comunidade de Palmeiral, o que na visão dele evitará a falta de água no município e no distrito. E que, ainda este ano, terão início as obras da Estação de Tratamento, que tem previsão para término em 2020.

 

DEPUTADO ENTREGA VEÍCULO ZERO PARA A ÁREA DE SAÚDE 

Em Botelhos, o deputado Antonio Carlos Arantes esteve também na prefeitura onde entregou ao município um veículo novo para ser usado na área da saúde. O veículo foi doado por meio de emenda parlamentar do deputado. Somente este ano, Antonio Carlos Arantes já destinou para Botelhos, além do veículo, mais R$ 100 mil que estão sendo usados na compra de medicamentos e equipamentos também para a saúde.

O prefeito Eduardo Oliveira agradeceu novamente o trabalho de Arantes em prol de Botelhos: “Estamos no início do mandato e o deputado Arantes já fez muito por nós. E ainda vai fazer mais. Tenho certeza”, encerrou.