Anastasia apresenta plano para reconstrução de Minas em encontro com empresários do Sul do Estado

Publicado em 06/08/2018 - politica - Da Redação

Anastasia apresenta plano para reconstrução de Minas em encontro com empresários do Sul do Estado

Em debate realizado na sexta-feira (03/08) com membros do Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesul), em Varginha, o candidato ao governo de Minas pelo PSDB, senador Antonio Anastasia, apresentou o Plano Minas Gerais. Ele contou que se inspirou na Europa pós-guerra e no Plano Marshall, que recuperou a economia dos países devastados daquele continente, para a elaboração de um plano em favor da reconstrução do Estado.
 
“Qual é o plano possível para soerguer Minas? Fui buscar na Europa do pós-guerra, quando os países estavam destruídos. Naquele momento, o que a doutrina Marshall fez pela recuperação europeia? O objetivo era a recuperação econômica, social e a integração da Europa. Composto de vários componentes, não foram só recursos, modificou-se os procedimentos administrativos europeus, introduzindo técnicas de gestão norte-americana. Permitiu-se uma integração dos países e estimulou-se a participação da sociedade civil na gestão pública. Houve uma mudança do comportamento e da cultura daqueles países e o resultado foi que, em poucos anos, a doutrina Marshall apresentou resultados e a Europa reencontrou o seu caminho. Há a inspiração em um plano para nós para que, em coordenação, em articulação, fazermos o mesmo aqui”, explicou Anastasia.
 
Ele afirmou ainda que a proposta não irá custar nenhum centavo aos cofres público de Minas. “No primeiro momento nós não vamos gastar nada. Nós temos uma grande carga tributária, uma grande carga de obrigações, procedimentos, regras, comandos, normas, muitas vezes antagônicas e onerosas. Esses procedimentos de natureza administrativa podem ser radicalmente modificados com uma atuação criativa e inteligente do poder público e que não custe um centavo. Apenas a simplificação e o fato de tornar mais leve a administração pública”, destacou.
 
Após o evento com empresários, Anastasia participou de encontro com lideranças sociais e políticas da região de Varginha, que reuniu cerca de 250 pessoas.

ASCOM