A Folha Regional - Início - Marco Regis

AS ESTAÇÕES DA MINHA VIDA

Em 26/02/2016 - Marco Regis - Da Redação

Abençoado por uma vida longa e, também, atenta aos acontecimentos dessa trajetória, fiz da minha existência um permanente palco de emoções. Desde criança, vivi as eventualidades mais simples com intensidade; as mais adversas e trágicas as transpus com serenidade e como aprendizado; enfrentei os momentos polêmicos com ardor; e os felizes com lágrimas incontidas.

Veja +

CASSAR DILMA, CAÇAR LULA: EIS A QUESTÃO

Em 19/02/2016 - Marco Regis - Da Redação

Passado o Carnaval, reacende-se o caldeirão da política brasileira. Antes da nossa atual e suposta estabilidade democrática, o Brasil registra dois lamentáveis e dolorosos períodos ditatoriais – Vargas, na Revolução de 1930, e Militares, no Golpe de 1964 – estando, novamente, sob ameaças visíveis e invisíveis.

Veja +

Assunto sério no Brasil somente depois do carnaval

Em 05/02/2016 - Marco Regis - Da Redação

Estou de volta, com a permissão deste incansável e imprescindível semanário. Daqui prá frente, vou precisar do interesse e da paciência dos leitores. Na boa, eu mesmo concedi um janeiro inteiro de repouso para os meus neurônios escreventes e seus respectivos circuitos neurotransmissores.

Veja +

A MINHA RESENHA ESPORTIVA DE 2015

Em 30/12/2015 - Marco Regis - Da Redação

Sem as atividades do FUTEBOL brasileiro profissional, o mês de dezembro é tedioso, exceto na semana final em que as famílias se esforçam para estar reunidas nas celebrações do Natal e do Ano Novo.

Veja +

O Natal é o farol a nos guiar no Ano Novo

Em 24/12/2015 - Marco Regis - Da Redação

Extenuados vamos chegando ao final de mais um ciclo de nossa viagem espacial a bordo dessa imensa e magnífica cápsula viva que é a Terra.

Veja +

AS CHUVAS ABENÇOADAS ESTÃO DE VOLTA

Em 23/12/2015 - Marco Regis - Da Redação

De repente, a água que parecia infindável e habitualmente integrante do visual do nosso cantinho sul-mineiro começou a escassear.

Veja +

NA VENEZUELA, RESULTADOS TORNAM SUPOSTAS ELEIÇÕES FRAUDULENTAS EM LIMPAS

Em 11/12/2015 - Marco Regis - Da Redação

Argúcia, perspicácia e sagacidade são palavras sinônimas que me levam à admiração das pessoas que as ostentam, significando sutileza, agudeza de espírito ou aptidão para aprender e compreender.

Veja +

CONTINUA O ALERTA DOS PROFETAS DO CLIMA

Em 04/12/2015 - Marco Regis - Da Redação

Paradoxalmente, o progresso humano vem nos confrontando com os riscos da nossa sobrevivência terráquea. O aumento da população terrestre e, por conseguinte, a satisfação das necessidades da mesma, através da oferta de alimentos, meios de transporte, moradias e de conforto em geral, tem provocado desequilíbrios na harmonia ambiental.

Veja +

NA LAVA JATO, JUSTIÇA PRENDE MILIONÁRIOS E POLÍTICOS CORRUPTOS

Em 27/11/2015 - Marco Regis - Da Redação

A opinião pública brasileira percebeu o estremecimento ocorrido nos meandros políticos e empresariais da quarta feira (25) com a prisão de novos envolvidos na Operação Lava Jato, especialmente a do senador sul-matogrossense, Delcídio Amaral (PT) e do banqueiro André Esteves.

Veja +

ALGO A VER ENTRE PARIS E A MINEIRA MARIANA

Em 20/11/2015 - Marco Regis - Da Redação

Para os estrangeiros nada deve sugerir que haja conexão entre a capital francesa, Paris, e a primeira capital de Minas Gerais, Mariana. Eles não devem estar nem aí para o Brasil, ainda mais para o desconhecido interior brasileiro. No entanto, dos meus tempos de adolescente, lembrei-me não propriamente de um parisiense, mas de um francês, que veio viver, pesquisar e ensinar naquelas paragens: Claude Henri Gorceix.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »