A Folha Regional - Início - Marco Regis

Indignação e punição aos marginais da internet

Em 19/01/2018 - Marco Regis - Da Redação

Umberto Eco, italiano, falecido em 19 de fevereiro de 2016, aos 84 anos, professor da Universidade de Bolonha, filósofo e escritor, ao receber em Turim o título de “doutor honoris causa”, uma das maiores condecorações universitárias, “doutor por causa da honra”, menos de um ano antes da sua morte, disse que “as redes sociais deram o direito à palavra a uma legião de imbecis que, antes, apenas falavam em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade”.

Veja +

A PROXIMIDADE DO FINAL DOS TEMPOS A CADA ANO NOVO

Em 12/01/2018 - Marco Regis - Da Redação

Certamente que para mim torna-se inevitável a chegada aos últimos tempos.

Veja +

Cadeia ou lixo ao fim do governo Temer

Em 05/01/2018 - Marco Regis - Da Redação

Há coisa de um mês, no espaço público de um banco estatal aqui em Muzambinho, conversava eu com um amigo residente em uma comunidade rural, quando alegrei-me por também encontrar um velho amigo aqui da cidade, mas morador da Capital paulista de várias décadas.

Veja +

ANO NOVO, VIDA QUE SEGUE!

Em 29/12/2017 - Marco Regis - Da Redação

Ao findar-se mais um ano do nosso calendário, os diversos tipos de mídia vão refrescar nossa memória com os mais variados tipos de retrospectivas acerca dos acontecimentos que marcaram a vida planetária no ano de 2017.

Veja +

DE NOVO, É NATAL!

Em 22/12/2017 - Marco Regis - Da Redação

Por ocasião das comemorações do último aniversário do município de Muzambinho fui taxativo e seco no meu artigo semanal: “Nunca gostei das efemérides melosas”.

Veja +

A EDUCAÇÃO DO ROMANTISMO À VIOLÊNCIA

Em 15/12/2017 - Marco Regis - Da Redação

Lá pelos idos de 1950/60, o padrão educacional brasileiro consistia no ensino primário, de 1ª a 4ª séries; no ensino médio, que era subdividido em ginasial, de 1ª a 4ª séries, e o colegial, que seria uma espécie de encruzilhada com três caminhos a serem escolhidos: o magistério ou curso normal, desenvolvido ao longo de três anos, na verdade uma modalidade de ensino técnico, pois diplomava as normalistas, professoras habilitadas para o ensino primário;

Veja +

FUTEBOL PUNE ELITE BRANCA

Em 08/12/2017 - Marco Regis - Da Redação

Se escrever é um exercício de imaginação, assim me senti compelido a escrever tão logo foram encerrados os jogos da 38ª e última rodada da Série “A” do Brasileirão 2017.

Veja +

AS CIDADES E OS SEUS ANIVERSÁRIOS

Em 01/12/2017 - Marco Regis - Da Redação

Os registros históricos são eivados de dúvidas e contradições. Há que se lembrar de épocas remotas, anteriores à invenção da arte de imprimir e, mais ainda, anteriores à escrita.

Veja +

Morte ou renascimento diante da podridão brasileira

Em 24/11/2017 - Marco Regis - Da Redação

Há dias fui questionado por um amigo dileto sobre o porquê da minha fuga acerca do debate da política brasileira.

Veja +

Emissários em Jerusalém checam homenagens a brasileiro

Em 27/10/2017 - Marco Regis - Da Redação

Em artigo publicado nesta ‘A Folha Regional’, em 22 de setembro passado, intitulado ‘ONU, a Babel dos nossos tempos’, discorremos acerca desse organismo internacional – a Organização das Nações Unidas.

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »