Vereadores fazem cobranças e elogios em Muzambinho

Publicado em 08/04/2018 - legislativo - Da Redação

Vereadores fazem cobranças e elogios em Muzambinho

A reunião do Legislativo de Muzambinho no dia 02 de abril teve o comando do vice-presidente Daniel Ferraz (PTB), devido à ausência justificada do presidente Jota Maria (PSD) que estava em viagem por motivos familiares.

PINTURA NA ESTÁTUA DO CRISTO REDENTOR

O vereador Canarinho (PR) cobrou providências de limpeza e pintura na estátua do Cristo Redentor, localizada no alto do bairro rural Morro Preto. Lembrou acordo com duas empresas de Internet para a manutenção no local. O vereador Dr. Vicente relatou que acordo firmado estabeleceu que as empresas devem fornecer as tintas e a prefeitura a mão de obra. Contou manteve contato com a empresa Milbr, sendo que o empresário Marcinho apenas está aguardando ser informado sobre a quantidade de tinta necessária para fornecer o material. Por outro lado, o secretário Gustavo garantiu que estaria solucionando a questão o mais rápido possível.

Canarinho ainda cobrou um trabalho de limpeza na área do matadouro municipal. Também contou que os açougueiros pediram ao Executivo para usar o embarcadouro existente no local. Isto devido às dificuldades que enfrentam em outro local na época de chuva. Porém, o chefe do Executivo não sinalizou positivamente.

IMPORTÂNCIA DA FOLHA

O vereador João Pezão (PSC) agradeceu e parabenizou o jornalista Vagner Alves (diretor deste jornal) pelo papel que desempenha no município, principalmente dando oportunidade aos políticos e apresentar o trabalho. Comentou que Muzambinho tem outros meios de comunicação, mas não sabe o motivo pelo qual não oferece oportunidade para ninguém. Por fim, relatou sua participação e do colega Canarinho no quadro “Fala Vereador”, destaque no programa “Edição de Sábado”, produzido e apresentado pela equipe deste jornal.

EQUIPE DE ESGOTO ATUANTE

O vereador Fernando da Saúde (PR) comentou que havia recebido denúncia de problema com rede de esgoto na primeira rua do bairro Jardim dos Imigrantes, situação que vinha gerando transtornos aos moradores devido ao mau cheiro. Porém, esteve no local e verificou que a equipe de esgoto da prefeitura já tinha solucionado o problema. O vereador elogiou a equipe comandada pelo popular Claudinho.

ANTIGA PREFEITURA E TEATRO

O vereador Daniel Ferraz (PTB) lembrou que no mandato passado foi votado o financiamento para a reforma do prédio da antiga prefeitura, localizada à Rua Carlos Prado, no centro da cidade. A justificativa do prefeito anterior para a execução da obra foi no sentido de o município poderia abrigar diversos departamentos no local, deixando de pagar aluguel. O vereador acredita que o município está pagando o financiamento. Assim, fez um apelo para o atual governo no sentido de que as obras sejam concluídas no local. O vereador Marinho Menezes (PP) revelou ter tomado conhecimento através do assessor Gustavo Paoliello de que será feita uma nova licitação para a continuidade das obras. Daniel Ferraz ainda comentou questionamentos sobre a falta de uma “saída de emergência” no teatro que está sendo restaurado na Av. Dr. Américo Luz. Explicou que será retomada a fachada original do teatro e não haverá qualquer problema com relação à saída de emergência.

OBRAS NO JARDIM ALTAMIRA

O vereador Baiano (PP - foto acima), líder do prefeito na Câmara, anunciou o processo de licitação para obras do campo de malha, banheiros e reforma da quadra do bairro Jardim Altamira. O vereador Roberto Teodoro (PTC) manifestou satisfação pela notícia, lembrando que há algum tempo está empenhado por esta conquista. Contou que, como morador no bairro, sempre era cobrado pelos demais moradores. Na sequência, Baiano comentou indicação de sua autoria pedindo a retirada de veículos abandonados pelas ruas da cidade. Pediu empenho nos fiscais no cumprimento do Código de Postura, inclusive na retirada de animais soltos pelas vias públicas, atrapalhando o trânsito no centro da cidade.