NA CÂMARA DE JURUAIA

Publicado em 23/10/2016 - legislativo - Da Redação

NA CÂMARA DE JURUAIA

AOS ELEITOS - O vereador Agnaldo Marques de Rezende, que ocupa o segundo mandato consecutivo e não concorreu à reeleição, parabenizou os colegas Tal, Edson, Toniel e Maé pela vitória nas urnas e eleição para mais um mandato. Também parabenizou os demais eleitos Ediney Madeira, Tunico Paula, Dedel, Rubinho da Macena e Paulo do Roque, desejando sucesso no trabalho parlamentar. Com isso, para que o município de Juruaia continue crescendo.

QUINTO MANDATO - Reeleito para o quinto mandato consecutivo, o recordista Toniel Alves da Trindade confessou sua alegria e manifestou agradecimento à população de Juruaia. Da mesma forma, parabenizou os demais reeleitos, aqueles que não conseguiram a reeleição e os eleitos para o próximo mandato. Por fim, renovou o compromisso de continuar trabalhando, destacando a grande responsabilidade. Mas reconheceu que a função como vereador é bastante gratificante. Acredita que, independente de atuar na situação ou oposição na política, tem conseguido desenvolver algumas coisas importantes para o município.

GRATO - O vereador Ademar Mazurega não conseguiu a reeleição, mas usou o mesmo discurso de parabenização aos reeleitos e eleitos. Em seguida, pediu desculpa pelos possíveis erros cometidos, que talvez não tenha correspondido à expectativa. Mesmo assim, agradeceu pelos 126 votos de confiança. Finalizou desejando sucesso aos eleitos Claudeci e Jaime Prado.

CONFIANÇA - O vereador Esmael Alves da Trindade agradeceu aos 349 eleitos para confiança novamente em seu nome. Mas confessou que viveu momentos de preocupação, pois o candidato acaba ficando nas mãos do eleitor. Ele confessou o sentimento do dever cumprido pelo trabalho realizado nos últimos quatro anos. Aproveitou para destacar e valorizar o trabalho desenvolvido pelo colega Juraci, atual presidente da Câmara, que recebeu expressiva votação, mas não conseguiu a reeleição devido à coligação. No final, manifestou confiança no trabalho nos próximos quatro anos.

COLIGAÇÃO - O presidente Juraci Porfírio de Souza, mesmo tendo conquistado expressivos 305 votos, não conseguiu a reeleição para o próximo mandato. Inicialmente, agradeceu a Deus pelo trabalho desenvolvido no atual mandato. Avisou que estará presente no Legislativo, não como vereador, mas usando a tribuna como cidadão e buscando conquistas para o povo. Desejou sucesso aos eleitos Claudeci e Jaime Prado, manifestando a necessidade de harmonia entre Executivo e Legislativo. Em seguida, parabenizou os vereadores reeleitos e eleitos. Com 305 votos, Juraci afirmou que não considera uma derrota na eleição, ressaltando a escolha errada na coligação. Mesmo assim, entende que as urnas mostraram o reconhecimento pelo seu trabalho realizado. O vereador finalizou valorizando a sua família como alicerce na disputa política.

INDICAÇÕES - O vereador Agnaldo Marques de Rezende apresentou as seguintes indicações ao Executivo: 1) instalação de um terminal rodoviário na Praça Prefeito Benjamim Antônio para acomodar os passageiros que ficam à espera de ônibus. Lembrou que a mesma indicação já foi feita por ele em outras três oportunidades e não foi atendida; 2) instalação da Escola Municipal Nair Gaspar de Rezende onde se localiza o Estádio Municipal. Também que proceda a construção de um novo estádio com outras opções esportivas no terreno localizado ao lado do Centro de Eventos da Lingerie, mantendo o mesmo nome do estádio, sendo Estádio Municipal Jorge Thomaz; 3) instalação de uma horta comunitária onde sejam trocadas as verduras produzidas em material reciclável.

PESAR - Através de requerimento, o vereador Jaime Prado solicitou o envio de votos de pesar aos familiares do Sr. Antônio Carlos da Trindade e do Sr. Valdir Gonçalves Gamero.