A Folha Regional - Início - Legislativo

Após impasses, Legislativo aprovou IPTU e outros projetos entrando em recesso

Em 28/06/2013 - Legislativo - Da Redação

No dia 24 de junho, os vereadores de Muzambinho se reuniram em sessão ordinária que voltou a ter discussão entre a situação e oposição, comentários sobre os protestos no país, questionamentos sobre decisões do presidente da casa e ameaça de alguns vereadores que prometeram deixar de participar das votações até que as indicações e consultas a documentos voltassem a ser livres.

Veja +

Salário de agentes políticos gera debate em Monte Santo

Em 06/07/2012 - Legislativo - Da Redação

Salários dos agentes políticos e casas populares foram dois temas que mobilizaram os debates na reunião da Câmara de Monte Santo de Minas ocorrida no dia 25 de junho. Destaque ainda para a aprovação de projetos e reclamações quanto à situação em ruas e no necrotério municipal.

Veja +

Câmara de Monte Santo de Minas empossa novo vereador

Em 15/06/2012 - Legislativo - Da Redação

A reunião da Câmara de Monte Santo de Minas ocorrida no dia 11 de junho foi marcada pela posse de um novo vereador. Com o falecimento do titular Antônio Nunes Machado, o Legislativo deu posse ao suplemente Johnny Alexandre Marques (PDT). O presidente José Francisco Leandro, que ocupa o seu segundo mandato como vereador e ocupa a presidência da Câmara pela terceira vez, destacou que a reunião teve um clima diferenciado e com a presença de um público significativo.

Veja +

Ausência de vereadores de Guaxupé provoca adiamento de projeto da Prefeitura para isentar a Copasa de impostos

Em 05/04/2012 - Legislativo - Carlos Alberto / Assessor de Imprensa

Matéria foi apresentada pela primeira vez ao Legislativo guaxupeano há quarenta anos, quando foi firmado o primeiro contrato entre a cidade e a Companhia O projeto de lei enviado pela Prefeitura à Câmara para isentar a Copasa de impostos municipais, foi adiado para a próxima reunião. Isto, devido à ausência de quatro dos dez vereadores locais na sessão extraordinária, ocorrida na quarta-feira, 4 de abril. A matéria, que tramitou pela primeira vez no Legislativo de Guaxupé há quarenta anos, deverá encontrar certa resistência entre parte dos parlamentares, que criticam o estilo de a referida empresa de saneamento negociar com os municípios onde atuam.

Veja +

Câmara de Guaxupé aprova em regime de urgência urgentíssima reajuste salarial para professorado

Em 05/04/2012 - Legislativo - Carlos Alberto / Assessor de Imprensa

Aumento nos ordenados foi tema de promessa de campanha do atual prefeito, em 2008; para alguns vereadores, matéria foi votada somente agora para beneficiar o gestor, que provavelmente disputará a reeleição A Câmara Municipal de Guaxupé aprovou, em 1ª, 2ª e 3ª votações, o projeto enviado (em regime de urgência urgentíssima) pela Prefeitura, que aumentou o piso salarial dos professores da rede pública municipal de ensino. A matéria foi votada por seis dos dez vereadores eleitos para representar a população. Promessa de campanha do prefeito Roberto Luciano Vieira, em 2008, o reajuste aconteceu três dias antes do prazo estabelecido pela Lei (que impede que matérias como esta ocorram em período eleitoral).A aprovação aconteceu no início da tarde de quarta-feira (04), durante reunião extraordinária, tendo contado com as participações dos vereadores Levi Baltazar Valderramos, Sérgio Murillo Lattaro, Miguel Antônio Stamponi, Sérgio Luiz Faria dos Santos, Luiz Smargiassi Filho (Didinho) e Ari Cardoso. Faltaram da sessão Tânia Maria Nobile Rolim, Mauri de Almeida Palos e Luiz Donizetti Ribeiro (Picapau).

Veja +

Projetos polêmicos marcaram reunião no Legislativo de Juruaia

Em 30/03/2012 - Legislativo -

A reunião da Câmara de Juruaia ocorrida no dia 26 de março foi marcada pela aprovação de projetos polêmicos. Foi registrada a ausência justificada do vereador José Vanildo Martins (“Nego do Zote” - PMDB).SECRETÁRIO RETORNA AO CARGO DE VEREADORAtravés de ofício, o Secretário Municipal de Saúde, Dorival Antônio da Silveira (“Dorival da Ambulância” – PSDB) informou a presidência da Câmara que estará retornando ao cargo de vereador no dia 02 de abril.

Veja +

Vereadores de Monte Belo fazem diversos questionamentos

Em 23/03/2012 - Legislativo -

A reunião da Câmara de Monte Belo ocorrida no dia 20 de março foi marcada por diversas polêmicas. Destaque para temas como estradas rurais, área de saúde, verbas perdidas, doação de terrenos, aumento salarial para os servidores e outros.REAJUSTE DE 5% AOS SERVIDORES MUNICIPAIS, DA CÂMARA E AGENTES POLÍTICOSFoi aprovado por unanimidade, em regime de urgência especial, projeto de Lei do Executivo que autoriza a concessão de reajuste sobre as tabelas salariais vigentes, a partir de março.

Veja +

Câmara de Muzambinho: aprovado em 1º turno projeto de reestruturação de cargos

Em 09/03/2012 - Legislativo -

O projeto de reestruturação de cargos do Executivo que já vem sendo amplamente debatido entre os vereadores de Muzambinho foi aprovado em 1º turno na última reunião ordinária, ocorrida no dia 05/03. Durante a palavra livre, os legisladores debateram este e outros temas.

Veja +

Principais destaques do Poder Legislativo de Monte Santo de Minas

Em 09/03/2012 - Legislativo -

A reunião da Câmara de Monte Santo de Minas ocorrida no dia 27 de fevereiro contou com a presença de todos os vereadores, sendo José Francisco Leandro (presidente), Sebastião Pereira (vice-presidente), Flávio da Silva Santos (1º Secretário), Antônio Nunes Machado, Diomar Mariotti Filho, Maria Isabel Viana dos Santos, Osvaldo de Paula, Paulo Márcio Secundo dos Santos e Ronaldo Bernardo. Confira os assuntos debatidos referentes às reivindicações ao Executivo e cobranças em diversas áreas da administração.

Veja +

Câmara aprova plano de Carreira para Professores carmelitanos

Em 30/12/2011 - Legislativo - Assessoria de Comunicação

Em reunião extraordinária no dia 26/12, os vereadores deliberaram e aprovaram o Projeto de Lei 022/2011, de autoria da Prefeitura Municipal, que institui o Plano de Carreira do Magistério Público de Carmo do Rio Claro. Através do documento, o município regulamenta as condições de admissão, demissão, vantagens, deveres e responsabilidades dos professores, monitores e outros servidores do Departamento de Educação, em funções ligadas às escolas públicas.Com 40 páginas e com presença maciça dos profissionais da educação, os nove vereadores votaram também duas emendas apresentadas por Filipe Carielo (PTB).

Veja +

« 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 »