A Folha Regional - Início - Legislativo

Polêmica na aprovação das diárias do Executivo de Juruaia

Em 24/07/2009 - Legislativo -

A reunião da Câmara ocorrida no dia 20 foi marcada por muita polêmica em virtude da fixação de diárias para o prefeito e vice. O projeto recebeu duas emendas dos grupos de oposição e situação. Todos os valores estão descritos no quadro abaixo. No final, foi aprovada a emenda proposta pelos vereadores da situação. Logo em seguida, houve um grave e polêmico pronunciamento do vereador oposicionista Toniel Alves da Trindade (PMDB).

Veja +

Clima tenso na Câmara Municipal de Muzambinho

Em 20/07/2009 - Legislativo -

A entrevista concedida pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Luiz Ricardo Bonelli, repercutiu da pior forma possível junto aos vereadores do grupo da oposição. Durante a reunião da Câmara ocorrida no último dia 13, as manifestações foram contundentes. Até mesmo a aprovação do substitutivo da LDO ficou para segundo plano.

Veja +

Impasse com a LDO continua na Câmara de Muzambinho

Em 10/07/2009 - Legislativo -

O impasse com a votação da LDO de 2010 (Lei das Diretrizes Orçamentárias) já se tornou uma verdadeira novela na Câmara de Muzambinho. Isto porque na reunião ordinária da última segunda-feira, 06, a Lei ainda não foi votada pelos vereadores que deveríam estar em período de recesso parlamentar. Alguns legisladores solicitaram que o projeto fosse votado. Porém, o presidente Marcos Donizetti da Silva (“Marquinho da Empresa” – PDT) decidiu deixar em tramitação temendo que o fato se repetisse e a Lei fosse arquivada novamente.

Veja +

LDO é desarquivada pelo Legislativo de Muzambinho

Em 03/07/2009 - Legislativo -

O requerimento apresentado na última reunião ordinária solicitando o desarquivamento da Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2010 (projeto nº 3.321) foi aprovado na Câmara. O requerimento foi assinado por 7 vereadores, sendo: Reginaldo Esaú dos Santos (“Canarinho” - PSC), José Alves Ferreira (“Zé Gibi” - PMDB), Mário Donizetti Menezes (PMDB), Silene Silvia Cerávolo Campedelli (DEM), Márcio Dias de Souza (PT), Gilmar Martins Labanca (PHS) e João Batista Poscidônio (PHS). O desarquivamento foi aprovado com 7 votos favoráveis. Durante a votação, apenas o Prof. Otávio se “obstruiu” de votar e preferiu sair do plenário.

Veja +

Requerimento do vereador Otávio perde de "goleada" na Câmara

Em 22/06/2009 - Legislativo -

O vereador Otávio Luciano Camargo Sales de Magalhães (Prof. Otávio – PPS) através de requerimento na última reunião da Câmara de Muzambinho solicitou que fosse enviado oficio ao deputado estadual Antônio Carlos Arantes, protestando contra a verba de R$ 60 mil, por ele viabilizada para construção de biblioteca na E.E. Prof. Salatiel de Almeida. Otávio argumentou que a verba seria insuficiente para construção adequada de um prédio.

Veja +

Para vereador, lixo está se tornando demagogia e muitos discursos

Em 12/06/2009 - Legislativo -

Dentre os diversos temas debatidos na última reunião do Legislativo de Muzambinho, ocorrida no dia 08/06, destaque para a aprovação do projeto de Resolução que coloca um fim na extensa e cansativa leitura da ata durante as sessões ordinárias. Registramos a ausência justificada dos vereadores Silene Silvia Cerávolo Campedelli (DEM) e Gilmar Martins Labanca (PHS).

Veja +

Tema polêmico movimentou reunião do Legislativo de Nova Resende

Em 12/06/2009 - Legislativo -

A reunião da Câmara de Nova Resende ocorrida no dia 08/06 mereceu esclarecimentos do vereador João Cirineu sobre polêmica com o deputado estadual Antônio Carlos Arantes. O presidente Tião Mariano também manifestou sua satisfação com o Executivo. Vale destacar as presenças ilustres no auditório dos vereadores de Bom Jesus da Penha, Pedro Alves Madeira (PP) e Giovane Natalício Tome (PR). E ainda da jovem Jaqueline, filha do vereador Dimar Tossani (“Dimar Enfermeiro” – DEM).DEFESA DO MEIO AMBIENTE - O vereador Vital de Souza (“Tidi Carreiro” – PT) fez uma manifestação em defesa da preservação do meio ambiente. Argumentou que o homem é o maior predador do planeta Terra. Portanto, o homem deve fazer a sua parte, preservando os rios e florestas. No município, entende que o Rio São João implora por ajuda. “Meio ambiente é uma coisa séria”, disse.

Veja +

Câmara de Juruaia aprova homenagem à Mulher Trabalhadora

Em 12/06/2009 - Legislativo -

Durante a reunião da Câmara de Juruaia ocorrida no dia 08/06, os vereadores debateram temas importantes. Nesta edição, confira as indicações e projetos aprovados. Na próxima semana, outros destaques polêmicos em diversas áreas.

Veja +

Idéia de nova rotatória é condenada na Câmara de Muzambinho

Em 07/05/2009 - Legislativo -

O pronunciamento da Silene Silvia Cerávolo Campedelli (DEM) com o tema “qual a motivação que nos leva à política” foi comentado novamente pelo vereador Prof. Otávio durante a última reunião da Câmara de Muzambinho ocorrida no dia 04/05. O edil argumentou que não conseguia entender a quem a colega direcionou seu discurso. Foi registrada a ausência justificada do vereador José Alves Ferreira (“Zé Gibi” – PMDB).

Veja +

Vereadores de Juruaia aprovam “pacotão” de projetos

Em 30/04/2009 - Legislativo -

A reunião do Legislativo ocorrida no dia 27/04 foi marcada por muito trabalho. Foram aprovados 10 projetos com abrangência em diversas áreas. Ação solidária da Câmara ainda beneficiou a 12ª Felinju, Hospital Monsenhor Genésio e Desfile de Cavaleiros com a devolução de numerário. Novamente, os vereadores deram demonstração de desprendimento político e ação efetiva em favor da comunidade.

Veja +

« 5 6 7 8 9 10 11 12 »